Fomos reconhecidos como uma das 100 melhores ONGs e como a melhor ONG de pequeno porte!

Comunicação IUPV - 01/11/2018 19:19

Na noite do dia 01 de novembro de 2018, em uma noite repleta de felicidade e reconhecimento, o Unidos Pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística esteve em São Paulo, no Museu de Arte Moderna (MAM), para receber o prêmio e ser reconhecido oficialmente como uma das 100 melhores ONGs do Brasil! 
Quando recebemos a notícia de que, dentre as 1700 instituições inscritas para o Prêmio, das quase 820 mil existentes no país, fomos escolhidos como uma das 100 melhores, já ficamos extremamente emocionados. Porém, a noite da entrega reservava uma nova surpresa: dentre as 100, fomos eleitos como a melhor ONG de pequeno porte do Brasil! É muita emoção!
O prêmio 100 Melhores ONGs do Brasil está em sua segunda edição e é uma iniciativa do Instituto Doar, Rede Filantropia e O Mundo que Queremos, com apoio da revista Época, Grupo Folha e Editora Globo.
O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. Para tal, são avaliados itens ligados à causa e estratégia de atuação, representatividade e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, comunicação e prestação de contas.
Após rigorosa avaliação, são selecionadas as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país. Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia, que contam com o apoio do CEAPG/FGV e da Junior Pública para o processo seletivo, estimulam a melhoria contínua da gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores.
Além de trazer reconhecimento para as instituições vencedoras, o prêmio foi criado para acabar com aquela frase “Não sei pra quem doar!”. De acordo com o Instituto Doar, a premiação resolve esse problema e ajuda todas as pessoas e empresas que buscam ONGs sérias e comprometidas para realizar doações ou fazer voluntariado.
De acordo com o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), o Brasil fechou o ano de 2017 com 820 mil ONGs existentes, estatística que aumenta ainda mais a importância do prêmio 100 Melhores ONGs do Brasil recebido pelo Instituto.
A diretora geral e fundadora do Unidos Pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk, psicóloga, diagnosticada com FC aos 23 anos de idade, agradece todos os parceiros, voluntários, familiares, profissionais da saúde e pessoas com Fibrose Cística que acreditaram no trabalho e participaram das ações do Instituto para que, deste modo, um prêmio como este fosse possível.
“Em novembro de 2018, o Instituto Unidos pela Vida completa 7 anos de fundação oficial como associação civil sem fins lucrativos. Este prêmio vem coroar nossos primeiros 7 anos de jornada, provando que estamos no caminho certo do trabalho, da transparência, da estratégia e do profissionalismo. Estamos muito emocionados e felizes! Que venham os próximos 7 anos de muito trabalho!”.
Sobre o Instituto Doar
O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Em 5 anos de existência, criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência, trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países e agora lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs, cujo objetivo é além de reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.
Para mais informações sobre a criação do prêmio, clique aqui!
Para conhecer todas as 100 Melhores ONGs do Brasil, clique aqui!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
Quer ajudar o Unidos pela Vida seguir seu trabalho? Acesse: www.unidospelavida.org.br/doe

Fale conosco