Segundo dia da Ação de Divulgação da FC em Curitiba

Instituto Unidos pela Vida - 12/09/2010 05:10

Curitiba, 12 de Setembro de 2010.

O Universo realmente estava conspirando a nosso favor. Curitiba é conhecida pela temperatura oscilante, pela sua capacidade de mostrar as 4 estações do ano em um dia só. Mas este final de semana foi diferente… Foi agraciado por um céu azul, muito sol e calor. Perfeito para se desenvolver uma ação de divulgação nas ruas.

Neste dia 12 de Setembro caminhamos por uma feira de artesanato da cidade, onde todos os domingos milhares de pessoas passeiam. Cerca de 25 voluntários, mais 250 cataventos, 5.000 folders e muita força nas pernas que já estavam um pouco cansadas.

Caminhamos bastante, conversamos com muitas pessoas, explicamos sobre a Fibrose Cística. Conhecemos pessoas cujos familiares tiveram diagnóstico recente, pessoas que conhecem quem apresenta os sintomas, enfim, estamos todos com o coração tranquilo e com a alma leve, com sentimento de missão cumprida. Mas esta missão não está cumprida para sempre pois ela se renova diariamente.

Citando novamente a AMAM (Associação Mineira de Assistência a Mucoviscidose), “o mundo pode ser do tamanho dos nossos sonhos e o ar que a gente respira é o da esperança”. Realmente o mundo é grande demais, e, para isto, precisamos de muitas pessoas para ajudar na divulgação da fibrose cística e desta forma garantir mais esperança à muitos pacientes.

Nestes dois dias de Ação de Divulgação foram cerca de 50 voluntários nas ruas e praças, 500 cata-ventos entregues para as crianças com uma etiqueta que falava sobre a Fibrose Cística, quase 10 mil folders, e muita, mais muita vontade de ajudar.

Mais uma vez agradeço à todos que participaram destes dois dias de muito trabalho. Amigos, familiares, novos amigos que fizemos. Somos todos pessoas de fibra, pessoas do bem.

“Sonho que se sonha só é apenas um sonho. Sonho que se sonha junto transforma-se em realidade”. Raul Seixas.

Obrigada, do fundo do meu coração.
Um beijo carinhoso.
Verônica Stasiak

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco