Dia 20 – Alex Peramo de Arruda | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 20/09/2019 02:49

Eu me chamo Alex Peramo de Arruda, moro em Guararapes/SP e sou o pai de fibra de uma salgadinha linda, a Marina. Ela tem 7 anos e foi diagnosticada com Fibrose Cística quando tinha 2 meses de vida por meio do Teste do Suor.
Eu e minha esposa Marcela fazemos de tudo para que a Marina tenha mais saúde e qualidade de vida. Por isso, nos dedicamos bastante e incentivamos constantemente a adesão ao tratamento. Acompanhamos e ajudamos com as inalações, fisioterapia respiratória e todas as outras indicações feitas pelos médicos.
A Marina sempre faz tudo certinho, mas há dias em que ela está com menos paciência para seguir todas as etapas. E são nesses momentos que eu e minha esposa Marcela entramos em ação e buscamos formas divertidas e que incentivem a realização do tratamento. A saúde ela é nossa prioridade sempre!
Minha salgadinha ama frequentar a escola, faz natação, balé, é muito ativa e sempre está fazendo algo. A Marina adora cantar, dançar e pintar. Ser um pai de fibra me fez ser mais presente na vida da minha filha do que um dia imaginei que seria. Estou com ela em todos os momentos possíveis e ela é minha parceira em tudo. Fazemos atividades, assistimos aos jogos da seleção brasileira e do Palmeiras, filmes e desenhos.
Sou muito feliz por ter a Marina em minha vida e enxergo a Fibrose Cística como parte do que somos, mas jamais o limite do que podemos ser!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco