Alunos de Medicina da Universidade Positivo conheceram a Fibrose Cística

Instituto Unidos pela Vida - 14/10/2014 12:14

Na manhã do dia 14 de outubro, 33 alunos da turma de Medicina da Universidade Positivo, em Curitiba, puderam conhecer um pouco mais sobre a Fibrose Cística. Grande parceiro do Instituto, o Geneticista Profº Dr. Salmo Raskin, cedeu uma aula para que a fundadora do Instituto, Verônica Stasiak Bednarczuk, pudesse conversar com os alunos sobre os sintomas e informações acerca da doença, falando sobre o quão importante é o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

Os alunos tiraram dúvidas sobre os sintomas, tratamento, diagnóstico e sairam de lá com o desafio de levar este tema ao longo de sua jornada acadêmica, podendo, no futuro, contribuir para a busca de diagnóstico precoce e tratamento adequado, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

O Projeto FC nas Universidades faz parte do Programa de Educação do Instituto Unidos pela Vida. Para receber uma palestra em sua instituição, escreva para contato@unidospelavida.org.br

FCnasUniveridades_Positivo_1410_DrSalmo_Medicina
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco