Nossa Associação Importa: Associação Amazonense de Assistência à Mucoviscidose (AAAM)

Comunicação IUPV - 23/07/2019 09:00

Você mora no Amazonas? Sabia que tem uma associação de assistência pertinho de você? Neste texto, a coluna Nossa Associação Importa apresenta a Associação Amazonense de Assistência à Mucoviscidose (AAAM). Fundada em maio de 2004, a associação é dirigida pela Kelita Brito da Silva, presidente em exercício da entidade no momento.
Atualmente, a AAAM dá suporte e atende 6 pessoas com Fibrose Cística e seus familiares, dando orientações e apoio em aspectos que envolvem a busca por medicamentos e tratamento adequado na região.
A associação foi fundada pela Elielza Massulo de Araújo Barroso e pela Sandra Rafael Campos, duas mães de fibra que receberam o diagnóstico positivo para Fibrose Cística dos seus filhos. 
A AAAM também auxilia na busca pelos medicamentos necessários para o tratamento de cada pessoa com Fibrose Cística da região e dá orientações sobre o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), algo muito comum por não haver centro especializado na doença em Manaus. 
Precisa entrar em contato com a AAAM? Então confira as informações de contato da associação!
Estado de atuação: Amazonas
Endereço da sede: Rua Itapiranga, nº 53, bairro Tancredo Neves, Manaus/AM – CEP: 69087-540
Telefone: (92)99444-2083 | (92)99366-9155
E-mail: britokelita@gmail.com | associacaoaam@gmail.com
A presidente em exercício da AAAM, Kelita Brito da Silva, afirma que todas as pessoas envolvidas com a associação têm muita vontade de desenvolver mais ações e projetos que ajudarão as pessoas com Fibrose Cística e seus familiares.
“Sou mãe de duas crianças com Fibrose Cística, uma delas, infelizmente, já faleceu, mas sigo na luta pois vejo nossa participação na AAAM como um fator importante na divulgação da doença aqui no Amazonas. Hoje, ajudamos com informações aos familiares de crianças com Fibrose Cística e, apesar das dificuldades encontradas, buscamos sempre dar o melhor suporte possível para que a pessoa diagnosticada inicie o tratamento o mais rápido possível. Seguimos caminhando e tenho certeza que vamos alcançar nossos objetivos. A comunidade pode nos ajudar de diversas maneiras, principalmente nas atividades de divulgação da doença”, afirmou Kelita.
O Luiz Guilherme Souza de Carvalho é voluntário da AAAM. Irmão de um portador de Fibrose Cística, Luiz teve seu primeiro contato com a associação aos 9 anos de idade, participando das primeiras reuniões da entidade, e acompanha até hoje as ações realizadas no Amazonas.
“Trabalhamos incansavelmente para transformar o quadro da Mucoviscidose no Amazonas e pedimos encarecidamente que as pessoas nos procurem e participem mais das atividades desenvolvidas pela AAAM. Ao trabalharmos juntos, ficamos muito mais fortes! Nossa Associação Importa”, finalizou Luiz Guilherme.
Participe das atividades realizadas pela Associação de Assistência à Mucoviscidose do Amazonas (AAAM). Fortaleça o trabalho desenvolvido pela entidade e faça a diferença no cenário da Fibrose Cística no Amazonas e no Brasil. Unidos somos muito mais fortes! E se essa não é a associação mais próxima de você, clique aqui
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco