Dia 04 – Andressa Batistão | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 03/09/2019 23:00

Meu nome é Andressa Suellen Batistão, tenho 28 anos e fui diagnosticada com Fibrose Cística aos 8 anos de idade. Eu sou casada e adoro praticar esportes. Em 2012, passei a usar oxigênio 24 horas por dia e, por conta disso, fui encaminhada para a fila do transplante. Depois de 1 ano e meio de espera, realizei o procedimento em abril de 2014 e finalmente pude respirar.
Para mim, a fé é essencial. Toda a minha luta diária, e de todas as outras pessoas com Fibrose Cística, de uma forma ou de outra, valerá a pena. Deus é tudo em nossas vidas e temos que seguir lutando para ter mais saúde e qualidade de vida.
Em 2018, participei dos IX Jogos Latino-americanos para Transplantados em Salta, na Argentina, conquistei duas medalhas de prata, superei meus próprios limites e derrubei barreiras que nem eu mesma sabia que existiam. Sigo praticando esportes, participando de corridas de rua, trabalhando e estudando Educação Física, sonho que sempre tive e que agora estou conseguindo realizar.
Enche meu coração de alegria quando as pessoas me falam que eu sou a motivação delas. É isso que eu quero passar para todos, pois eu já sofri muito, passei mais tempo internada do que na minha própria casa, mas hoje estou bem, realizando meus sonhos, conquistando medalhas e superando todas as dificuldades.
A Fibrose Cística é parte do que sou, não o limite do que posso ser!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco