Depoimento | Atleta da Equipe de Fibra Waldir Ramos

Instituto Unidos pela Vida - 19/11/2014 13:43

Waldir2

2014 maratona curitiba

Waldir com seu netinho Eduardo na linha de chegada da Maratona Caixa de Curitiba! (Novembro, 2014)

A vontade de usufruir de uma vida mais saudável foi o grande estímulo para o nosso atleta da Equipe de Fibra Waldir Ramos, hoje com 61 anos, começar a correr. Waldir nos conta que quando começou a correr, em 1980, pesava em torno de 95 quilos e fumava, o que gerava desconfortos e dificuldades em sua rotina. Hoje, Waldir pesa 68 quilos e admite: “Tenho uma vida totalmente saudável, graças à atividade Física!”

Formado em Fitness e Nutrition pela Hunter College de New York, Waldir começou a correr com a Equipe de Fibra do Instituto Unidos pela Vida em 2014 para poder ajudar na divulgação da Fibrose Cística nas provas que participa e entre seus colegas. Waldir tem na família um profissional que atua com Fibrose Cística, e reconhece a importância de conscientizar a população sobre a doença, demonstrando através do exemplo o quão importante é praticar atividade física.

Wladir3“Até Outubro de 2014, tenho no currículo 48 maratonas completas, sendo 30 internacionais e 18 nacionais. Já corri também 152 meia-maratonas e uma ultra-maratona de 100 quilômetros! Para poder sentir a alegria de ultrapassar uma linha de chegada é preciso muito mais que somente vontade: É preciso determinação, disciplina e muito, mas muito treinamento”, declara.

Waldir finaliza contando que não tem a menor pretensão de parar de correr! Para ele, a atividade física é extremamente benéfica para a saúde, e não só para quem tem Fibrose Cística! A prática precisa ser estimulada sempre pois melhora, além de todo o organismo, o bem estar do atleta.

 

Crédito das fotos: arquivo pessoal

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco