Batata assada recheada

Categoria: Receitas Hipercalóricas - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 27 de junho de 2018

A batata é um ingrediente que torna qualquer receita deliciosa, não é verdade? E que tal preparar essa batata assada recheada para o almoço ou jantar? Confira o passo a passo dessa receita hipercalórica que com certeza fará sucesso com a família toda!

Tempo de preparo: 60 minutos
Porções: 3

Ingredientes
3 batatas assadas
Azeite
Sal
200 g de queijo mussarela ralado
200g de requeijão
1 colher de chá de orégano
150 g de molho de tomate
1 pepperonni ou linguicinha defumada fatiada
Manjericão fresco, rasgado (para servir)

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Cubra as batatas em um pouco de azeite e sal, em seguida assar por 45 a 60 minutos
Depois de assadas corte ao meio e deixe esfriar.
Retire uma parte do miolo da batata reservando as cascas e misture com metade do queijo, o requeijão, o orégano e tempere com sal.
Encha as cascas com a mistura de batata, espalhe uma quantidade generosa de molho de tomate e cubra com o resto do queijo. Termine com mais orégano se desejar e fatias da linguicinha ou do pepperoni.
Levar ao forno novamente por 8-10 minutos até derreter o queijo. Sirva em seguida com manjericão fresco rasgado por cima.

Nota importante: Receita criada pela nutricionista especialista em Fibrose Cística, Lenycia Nery, e pela chef de cozinha, Daniela Malavasi, especialmente para o livro ‘Receitas para Cuidar da Família’, para a Vertex do Brasil e associações de Fibrose Cística. As receitas extras, que não foram para o livro, foram cedidas ao Instituto Unidos pela Vida para serem publicadas em suas redes. 

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui