Brigadeiro de colher de cenoura

Categoria: Receitas Hipercalóricas - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 25 de junho de 2019

Todo mundo ama brigadeiro, não é verdade? E você já tentou inovar nessa receita tão popular aqui no Brasil utilizando cenoura? Apesar de não parecer tão comum, nós garantimos: fica uma delícia! Confira agora a nossa receita hipercalórica de brigadeiro de colher de cenoura e compartilhe essa delícia com toda a sua família!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 Cenoura

3 colheres de sopa de manteiga

Chocolate granulado ou Ovomaltine a gosto

1 caixinha de creme de leite

140g de Fortini

Modo de preparo:

1. Lave e descasque a cenoura. Corte e descarte a ponta superior. Pique a cenoura grosseiramente e transfira para o liquidificador.

2. Junte o leite condensado e bata até formar um creme bem liso.

3. Transfira o creme para uma panela, junte a manteiga e leve ao fogo baixo. Sem parar de mexer, cozinhe por cerca de 20 minutos, até o ponto em que o brigadeiro solte do fundo da panela.

4. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e o Fortini, transfira a massa para um prato fundo. Deixe esfriar bem, até chegar à temperatura ambiente. Sirva em colheradas polvilhadas com o granulado ou o Ovomaltine.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 25 minutos

Nota importante: Receita criada pela nutricionista especialista em Fibrose Cística, Lenycia Nery, e pela chef de cozinha, Daniela Malavasi, especialmente para a segunda edição  do livro ‘Receitas para Cuidar da Família’, para a Vertex do Brasil e associações de Fibrose Cística do Brasil.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui