Brigadeiro de colher de cenoura (Fortini)

Comunicação IUPV - 25/06/2019 16:15

Todo mundo ama brigadeiro, não é verdade? E você já tentou inovar nessa receita tão popular aqui no Brasil utilizando cenoura? Apesar de não parecer tão comum, nós garantimos: fica uma delícia! Confira agora a nossa receita hipercalórica de brigadeiro de colher de cenoura e compartilhe essa delícia com toda a sua família!
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 Cenoura
3 colheres de sopa de manteiga
Chocolate granulado ou Ovomaltine a gosto
1 caixinha de creme de leite
140g de Fortini
Modo de preparo:
1. Lave e descasque a cenoura. Corte e descarte a ponta superior. Pique a cenoura grosseiramente e transfira para o liquidificador.
2. Junte o leite condensado e bata até formar um creme bem liso.
3. Transfira o creme para uma panela, junte a manteiga e leve ao fogo baixo. Sem parar de mexer, cozinhe por cerca de 20 minutos, até o ponto em que o brigadeiro solte do fundo da panela.
4. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e o Fortini, transfira a massa para um prato fundo. Deixe esfriar bem, até chegar à temperatura ambiente. Sirva em colheradas polvilhadas com o granulado ou o Ovomaltine.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Nota importante: Receita criada pela nutricionista especialista em Fibrose Cística, Lenycia Nery, e pela chef de cozinha, Daniela Malavasi, especialmente para a segunda edição  do livro ‘Receitas para Cuidar da Família’, para a Vertex do Brasil e associações de Fibrose Cística do Brasil.

Fale conosco