Caçadores de Bons Exemplos conhecem o Instituto Unidos Pela Vida

Instituto Unidos pela Vida - 11/04/2014 16:22

2014-03-26 13.56.35Durante cinco anos o casal Iara de 33 anos e Eduardo de 45 resolveram vender seu apartamento e levar a vida de uma maneira bem diferente. Uma aventura pelo território nacional a bordo de um carro adaptado seria sua nova casa que teria um significado especial: o casal assumia o título de “Caçadores de Bons Exemplos”. Pelas cidades onde passassem, seriam guiados pela própria comunidade e visitariam líderes e seus projetos nas mais variadas áreas sociais. Esta seria uma forma de reconhecer e espalhar as boas ações pelo mundo.
Somos um casal cansado de ouvir notícias ruins. Daí resolvemos tomar uma atitude… vendemos nosso apartamento e saímos em uma viagem durante 5 anos (2011/2015) pelo mundo em busca de bons exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social”, explicam.
Em passagem pelo Paraná, os Caçadores de Bons Exemplos chegaram até o Instituto Unidos Pela Vida, através de sua fundadora Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira. No dia 26 de março, os presentes no 2º Ideal Social puderam conversar de perto com o casal e compartilhar seus projetos. Verônica contou sua história de luta pela Fibrose Cística e como hoje trabalha para divulgar a doença pelo país nos mais diversos meios. “Nossa missão é ir além, não apenas prestar apoio aos pais e portadores de FC, mas também de contar com os formadores de opinião para que cada vez mais os sintomas e diagnósticos sejam divulgados”, explica Verônica.
Desde janeiro de 2011, já foram catalogados pelos Caçadores de Bons Exemplos mais de 975 projetos e ações positivas nos estados por onde já passaram: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e agora no Paraná. “Não temos patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político. Vamos juntos plantar uma sementinha do bem no coração das pessoas?”, convidam os caçadores de bons exemplos a cada local que visitam.
Depois de rodar pelo Brasil até o final de 2014, o casal tem a missão de seguir para o exterior. “Bom exemplo para nós, é sinônimo de transformação. É aquele que faz algo à mais pela comunidade em que vive. É ir além do limite da comodidade e botar a mão na massa para realmente resolver problemas sociais”, finalizam.
Confira a matéria divulgada no site dos Caçadores de Bons Exemplos: http://cacadoresdebonsexemplos.com.br/blog/unidos-pela-vida/
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco