Congresso Nós Podemos Paraná | Objetivos do Milênio

Instituto Unidos pela Vida - 12/07/2011 15:06


O Movimento “Nós Podemos Paraná” e o Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV), promoveram a quarta edição do Congresso Nós Podemos Paraná, nos dias 6 e 7 de julho de 2011, em Curitiba. O tema do congresso deste ano foi a “Participação Cidadã: Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)”.
As iniciativas que foram apresentadas no evento tinha como principal objetivo mobilizar a sociedade em prol do desenvolvimento socioambiental, fortalecendo o trabalho voluntário transformador.
Foi criado, através das Mesas Redondas com Mostras de Projetos, um ambiente de reflexão e formação de diálogo para o alcance dos Objetivos do Milênio (áreas de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente).
O Grupo Unidos pela Vida foi representado pela Voluntária do Grupo Carolina Stasiak, de Curitiba. Carolina fez uma bela apresentação sobre o nosso projeto, relacionando nossas atividades com os dois objetivos do milênio que estamos ligados: “Objetivo 6: Combater a Aids, a Malária e outras doenças; Objetivo 4: Reduzir a Mortalidade Infantil”.
Nós do Unidos pela Vida entendemos que com nossas ações de divulgação fundamentadas em valores de comunicação efetiva, buscando diariamente sermos agentes comunicadores competentes, conseguiremos, pelo menos no que diz respeito à Fibrose Cística, contribuir para a busca de diagnóstico precoce e tratamento adequado, reduzindo as complicações causadas pela falta de tratamento.
Na programação foram abordados temas de voluntariado jovem, voluntariado empresarial, ações voluntárias e o desenvolvimento humano e local, voluntariado na 3ª idade, entre outros assuntos.
Obrigada, Carolina, por nos representar tão bem! As pessoas de fibra do Brasil agradecem!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco