Conheça a história do instrutor fitness Michael McDonnell

Instituto Unidos pela Vida - 16/03/2016 10:18

xxMichael McDonnell é um rapaz de 24 anos que tem Fibrose Cística e que decidiu tornar-se um superatleta e instrutor fitness.
Michael estava com dois meses de idade quando os médicos descobriram que ele tinha uma doença rara. Mesmo com FC, ele não deixa de se exercitar, e passa grande parte dos seus dias levantando peso, fazendo ciclismo e dando aula de tênis.
“Quando eu era criança, não conseguia entender por que o meu rendimento não era o mesmo dos meus colegas. Porém, com o tempo vi que precisava me esforçar um pouco mais que as outras pessoas. Então, com dedicação, me tornei mais atlético que todo mundo”, conta ele.
Michael — que toma cerca de 200 comprimidos por semana para manter a sua saúde em ordem — fez Educação Física na Edge Hill University.
Ele trabalha como personal trainer em uma academia e também dá aulas de tênis e corrida.
Por adorar exercícios, vai à academia quatro vezes por semana, levanta pesos e pratica spinning.
Michael diz que às vezes a FC dá trabalho, mas que nem por isso ele deixa de lado a sua rotina de exercícios. “Com o tempo, vai ser mais difícil praticar esportes, mas eu já estou preparado para isso”.
“Quando eu digo que tenho FC, muitas pessoas ficam chocadas e dizem que nem poderiam imaginar”, conta o atleta.
O plano de Michael é um dia abrir a sua própria academia e centro de tênis. “Eu gosto de ajudar as pessoas e fazer com que elas mudem suas vidas através de novos hábitos. Se eu posso praticar tantos exercícios tendo FC, qualquer outra pessoa pode!”, conclui ele.
Confira o texto original, aqui.
Atenção: as informações deste texto têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com sua equipe multidisciplinar, eles poderão esclarecer todas as suas perguntas!
 

Fale conosco