Corrida Unidos pela Vida: uma festa do esporte por uma causa nobre

Instituto Unidos pela Vida - 18/03/2014 16:05

Prova de corrida e caminhada reuniu 1.200 pessoas de várias faixas etárias em evento que beneficia o Complexo Pequeno Príncipe em Curitiba/PR
O dia 16 de março amanheceu prometendo ser um belo domingo. E assim foi. Um bonito cenário para um evento esportivo que celebrou a vida e que beneficiará milhares de crianças e adolescentes favorecidos pelas atividades do Complexo Pequeno Príncipe – parte do valor arrecadado com as inscrições será revertido para a instituição. Cerca de 1.200 pessoas participaram da Corrida e Caminhada Unidos pela Vida – Rebouças, uma iniciativa do Pequeno Príncipe e da Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vale Fértil e apoio do Unidos pela Vida – Instituto de Divulgação da Fibrose Cística.
A largada foi às 8h, quando já estava calor e o sol brilhava forte, e os apaixonados por corrida – entre profissionais e amadores – iniciaram os percursos de 5 km e 10 km com muita determinação e força de vontade. As crianças também marcaram presença. Ao todo, 50 atletas mirins participaram com uma superdisposição e animação do trajeto de 1.600 metros.
O primeiro corredor a cruzar a linha de chegada foi Lindomar Aparecido Francisco, que fechou os 5 km com a marca de 15’48”. Entre as mulheres, a vencedora foi Jaqueline Tadokoro, com um tempo de 20’26”. Já na prova dos 10 km, o campeão foi Henrique Artico, com 32’46”, e Maria de Fátima de Souza, com 40’48”. Artico já havia vencido os 5 km em 2013 e Maria de Fátima consagrou-se bi-campeã dos 10 km da Unidos pela Vida.
Receberam troféus os três primeiros colocados gerais masculino e feminino nos 5 km e 10 km, além do campeão da prova infantil. Mas a festa foi para todos, que ganharam medalhas de participação ao completar os percursos para os quais estavam inscritos.
Superação e celebração
Algumas histórias marcaram a segunda edição da Corrida e Caminhada Unidos pela Vida – Rebouças. Uma delas foi a de Maria Mello Mattos, que é mãe do Sr Paulo Mattos, responsável pela contabilidade do Instituto Unidos pela Vida. Aos 79 anos, ela correu os 5 km, dando exemplo para todos os demais competidores. Ela irá comemorar seus 80 anos correndo sua 13º São Silvestre, em dezembro deste ano.
Uma família também esteve presente. Eles correram e levaram uma faixa com um agradecimento aos profissionais do Hospital Pequeno Príncipe, que atenderam o menino Caetano. Ele ficou internado por 54 dias na instituição para o tratamento de um problema cardíaco. Hoje, Caetano está recuperado e com ótima saúde, e a família dele tem todos os motivos para celebrar a vida.
Equipe de Fibra
Com o time dobrado em relação à corrida de 2013, os atletas da Equipe de Fibra também deram show. Tivemos pais de pessoas com FC, familiares, amigos e profissionais da saúde. Dr Salmo Raskin, geneticista e grande estudioso da FC no Brasil faz parte da Equipe há bastante tempo e esteve presente mais uma vez correndo conosco. Para o ano que vem, temos promessas de pacientes com FC que comprometeram-se a correr, inspiradas por tantos outros atletas de fibra!
Fonte: http://pequenoprincipe.org.br/noticia/unidos-pela-vida-uma-festa-esporte-em-prol-de-criancas-e-adolescentes/
Com adaptações.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco