De Norte a Sul, um domingo com muita atividade na a Equipe de Fibra!

Instituto Unidos pela Vida - 20/05/2014 18:42

DSC09462Neste domingo, dia 17/05/14, a Equipe de Fibra do Instituto Unidos pela Vida estava separada por centenas de quilômetros, mas unida por um só propósito: divulgar os benefícios dos exercícios físicos para as pessoas com fibrose cística.
Porto Alegre
Treze atletas participaram da 31ª Maratona Internacional de Porto Alegre representando a Equipe de Fibra. Um maratonista, um quarteto e um octeto na prova de revezamento. Foi um encontro muito bacana que já começou na noite anterior com um jantar de confraternização. Na manhã de domingo, neblina e um friozinho ótimo para correr. A prova de revezamento tem um aspecto bem bacana. Nos nossos times tínhamos amigos, casais, pais e filhos correndo juntos, cada um com o compromisso de fazer o seu melhor pela equipe.
Foi a primeira vez que não corri. Fiquei só na organização, cuidando para que cada um estivesse na área de transição no horário combinado e fotografando os melhores momentos dos nossos corredores. No finalzinho, não resisti. Corri os últimos metros com o amigo Cristian do quarteto num sprint emocionante que arrancou aplausos do público. Depois disso, voltei para concluir a prova com o último integrante do nosso octeto fechando a prova com chave de ouro com minha filha pela mão.
Rio de Janeiro
A equipe também esteve na Corrida Contra o Câncer de Mama no Rio de Janeiro com mais de 15 pessoas. Nessa prova, seis atletas de fibra correram acompanhados de seus pais e amigos.
Thamiris Sabas, que terminou a prova com o melhor tempo entre as meninas, conta como foi a experiência:
“Correr por duas causas tão bacanas foi especial”, ela nos diz. “Enquanto estava lá, chegou alguém e perguntou: – desculpe, mas o que é Fibrose Cística?”
“Pude explicar da maneira simples o que era a doença e contar como surgiu a nossa equipe. A pessoa ficou encantada o que tornou o dia realmente muito especial.” revela.
Marcos Alexandre Nepomuceno que correu acompanhado da esposa e dos três filhos também dá seu depoimento:
“Participar das provas com a Equipe de Fibra faz com que cada gota de suor derramada nos treinos valha a pena. Muito me emocionou nessa prova, ver uma atleta de fibra que há menos de um ano foi praticamente carregada em sua primeira corrida, agora completando uma prova bem. A alegria no rosto e a superação desses salgadinhos demonstra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar…Para eles, por eles e com eles!”
Destaque também para o João Briel, que com 26 minutos de prova foi o primeiro colocado na sua faixa etária (menor de 18 anos) e o mais rápido corredor da Equipe de Fibra nesse domingo que teve ainda provas em Campo Grande/MS e Curitiba/PR.
Em nome de toda a Equipe de Fibra deixamos nossos agradecimentos ao Estúdio Pretto em Porto Alegre e à Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – ASTCERJ, pelo grande apoio, carinho e simpatia conosco. Também não podemos esquecer do apoio da ACAM-RJ, grande incentivadora da equipe no Rio de Jeneiro.
Por Cristiano Silveira, coordenador da Equipe de Fibra, membro do Comitê de Planejamento e Estratégia do Instituto Unidos pela Vida – Fibrose Cística. 

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco