Depoimento | Atleta da Equipe de Fibra Felipe Simioni

Instituto Unidos pela Vida - 10/03/2015 15:48

felipeFelipe Simioni Santos é de Cuiabá (MT), tem 27 anos, e é enfermeiro. Além disso, ele é gerente de uma empresa de UTI móvel e Home Care. Felipe foi diagnosticado logo aos dois meses de idade, depois que, aos dois dias de vida, precisou de uma cirurgia em decorrência de um íleo mecônial. O sintoma, característico da FC, levou os médicos a solicitarem o teste do suor. Seu primeiros dias de vida foram difíceis. Felipe chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas conseguir resistir. Passado o susto e iniciado o tratamento, Felipe começou a ter um desenvolvimento normal.

Quando pequeno, Felipe fez natação, esporte que seguiu praticando até os 15 anos. Também jogava futebol em um clube e foi aí que conheceu a academia. Felipe começou a treinar musculação aos 18 anos, e nunca mais parou. “A maior motivação foi perceber que com os treinos de musculação poderia me sentir bem.”, diz ele.

Felipe treina uma hora e meia por dia de segunda à sexta, segundo ele, sem faltar um dia sequer.

Para garantir a energia necessária para a rotina de treinos, faz suplementação alimentar e come de 3 em 3 horas.

Felipe é acompanhado por um educador físico. Além disso, mantém a equipe médica do centro de referência onde se trata informada da sua rotina de treinos. “Eles sabem e incentivam que eu me exercite”, conta Felipe.

Além dos médicos e do treinador, outra parte importante do incentivo vem da família.

“Minha única meta nos treinamento é me sentir bem. Não tenho nenhum objetivo específico além disso, afirma ele.

Felipe acha a iniciativa da Equipe de Fibra bastante interessante. “É uma motivação para quem tem FC correr atrás de seus objetivos. O projeto auxilia na divulgação da doença e também informa como lidar com os problemas. Era isso que estava faltando para melhorar o tratamento.”, enfatiza.

Para ele, a Equipe de Fibra veio pra melhorar a qualidade de quem tem FC e para mostrar às outras pessoas a verdadeira luta que as pessoas que têm Fibrose Cística enfrentam. “Sou grato à equipe por tornar nossos dias mais alegres”, finaliza.

Fale conosco