Depoimento | Atleta da Equipe de Fibra Luiz Eduardo Mattos

Instituto Unidos pela Vida - 16/12/2014 00:30

LuizEduardoMattos_PelotasRS_071214Cruzar a linha de chegada a cada prova é sempre uma alegria imensa, que vem acompanhada com a sensação de superação. O atleta, assessor esportivo e organizador de eventos Luiz Eduardo Mattos, é um integrante fiel da Equipe de Fibra do Instituto Unidos pela Vida.
Morador da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, todos os seus finais de semana são praticamente preenchidos por uma prova ou treino de preparação para a corrida de rua. “Sempre pratiquei esportes, como a natação, o tênis e a corrida. Nos últimos dez anos com o surgimento da organização de eventos e assessorias esportivas, eu dediquei mais à corrida de rua. Conto com o apoio e incentivo de meus filhos que são grandes parceiros e também praticam este esporte.”
E a camiseta verde da Equipe de Fibra sempre está em seu peito. Sem ligações com a Fibrose Cística na família, Luiz começou a correr com a Equipe de Fibra em 2014 incentivado pela enfermeira Geiza Luz. “Também tive a oportunidade de conhecer a história e luta de uma amiga de fibra de Porto Alegre. Senti a necessidade de participar de uma luta importante. Ligar a corrida a um programa como este do Instituto Unidos pela Vida foi muito bom e me deu mais sentido naquilo que mais gosto de fazer”, afirma.
2014.05.18_maratona_poa_apsp42k07816Entre as provas mais difíceis de 2014, o empresário menciona a Super maratona do Rio Grande do Sul, realizada no mês de março, sendo que esta foi a primeira que correu com a Equipe de Fibra. “Todas as provas tem seu peso de responsabilidade e planejamento. Fiz pelo terceiro ano esta prova, que sempre apresentou dificuldades, mas com treinamento já vou preparado para administrá-las”.
O atleta finaliza seu depoimento com uma mensagem a todos aqueles que não praticam atividade física, mas que buscam qualidade de vida: ”Vivemos em uma sociedade consumista, onde a cultura é despejada pela televisão para a maioria das pessoas. Felizmente temos uma parcela, ainda pequena, praticando exercícios. Tenho dito para fumantes largarem o vício e através da corrida vejo que alguns conseguem. Hábitos alimentares errados e o sedentarismo são responsáveis por muitas patologias. Esta é a necessidade de promovermos novos hábitos de vida e por meio da corrida é possível fazer esta experiência. É nela que nos encontramos com nós mesmos”, finaliza.
Todas as provas e experiências de Luiz são relatadas em um blog disponível na internet: www.luizeduardocorredor.blogspot.com
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco