Depoimento de Fibra Para mamães: O pequeno Gui!

Instituto Unidos pela Vida - 08/08/2016 16:53

Mamãe Janaína e o filho, Guilherme

Mamãe Janaína e o filho, Guilherme


 
“Olá, meu nome é Janaína, sou mãe da Alice e do pequeno Guilherme. O Gui chegou em nossas vidas há 7 meses. O apressadinho nasceu 7 dias as antes da data marcada, com 3.390kg e 47 cm. Aos 5 dias de vida realizamos o teste do pezinho, e após duas semanas recebemos uma ligação onde informaram que teríamos que realizar novamente a triagem, pois havia dado positivo para Fibrose Cística.
Naquele momento não entendi muito o que estava acontecendo, e o que era Fibrose Cística, pois nunca havia ouvido falar da FC. As dúvidas surgiram e com elas o grande questionamento: O que poderá causar ao meu Bebê?
O pequeno Guilherme!

O pequeno Guilherme!


Bem, na verdade, até o momento não sabia nem que a FC existia. Depois uma segunda ligação, confirmando que realmente o teste do pezinho deu alterado pra FC, meu mundo “caiu”, e a Fibrose Cística chegou em minha vida como um verdadeiro furacão, inicialmente destruindo meus sonhos, minhas esperanças e minha alegria de viver.
Graças a Deus não demorou muito para que eu me levantasse e mostrasse à doença o quanto sou forte, e que nunca iria desistir de lutar e de ser feliz!
Neste início, tudo foi muito difícil, passei por muitas noites sem dormir, e me permiti esse momento, afinal, não era fácil aceitar isso, e o medo me rondava todas as vezes em que eu pesquisava algo sobre a FC.
Hoje vivo um dia de cada vez. Olho para o meu guerreirinho, crescendo e cheio de vida, e meu coração se enche de alegria a todo momento. Hoje entendo que o diagnóstico precoce é realmente muito importante, principalmente para garantir dias mais tranquilos, por isso quero ressaltar aqui a importância do teste do pezinho.
E para quem pensa que precisamos levar uma vida cheia de restrições está muito enganado, Guilherme vai viver normalmente fazendo o tratamento corretamente, todos os dias. Sei que teremos nossos dias de luta, mas juntos somos mais fortes! E o Gui realmente veio para me ensinar a ser forte!
Então, aqui vai a minha mensagem a você, Mãezinha que está entrando nesta batalha agora: Sim, chore o que tiver que chorar, se permita este seu tempo de aceitação da doença. Não se agarre à coisas ruins que você vai ler, mas não pense que poderá ser do mesmo jeito com você, pois cada caso é um caso, e depois levante a cabeça e vista o seu melhor sorriso pois nossos guerreirinho salgadinhos precisam de nós!
 
Somos mães, somos de fibra e não vamos desistir, não vamos deixar de lutar, nunca!
 
Janaína Coelho, mamãe do Gui!
Ps: Seus dias só serão bonitos, se forem aquecidos de amor e enriquecidos de fé.
 
#SomosMãesdeFibra”
 
 
Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco