Depoimento | Luiz Henrik

Instituto Unidos pela Vida - 25/04/2016 00:46

xxxxDescobri em dezembro de 2015 que tenho fibrose cística. Tive uma parada cardíaca no metrô por não conseguir respirar e acabei sendo encaminhado para o hospital. Lá, eles me falaram que eu tinha tuberculose (os sintomas são parecidos com os da FC). Achei esse diagnóstico muito estranho, pois no passado eu já havia recebido a notícia de que tinha essa doença e fiz todo o tratamento necessário.
Como meu convênio não cobria a minha internação naquela clínica, acabei indo para um hospital público. Lá, fiz diversos exames, e depois de um mês descobri a FC.
Obviamente, essa descoberta me deixou muito triste, pois estou com 21 anos e tenho uma doença ainda sem cura. Porém, assim que comecei o tratamento da fibrose cística no Hospital das Clínicas, vi a doença com outros olhos. Os doutores me explicaram que se eu fizer tudo certo posso levar uma vida normal. Posso dizer que agora vivo uma vida diferente: eu viajo, pratico esportes e não tenho mais nenhuma falta de ar!
Quero deixar uma dica para quem descobriu há pouco tempo que tem FC: não se entregue à doença, aproveite a sua vida ao máximo, diga sim ao tratamento e siga seus sonhos. Você vai ter alguns momentos complicados em sua vida, mas tudo vai dar certo no final.

Fale conosco