Depoimento | Mãe Carla Sul

Instituto Unidos pela Vida - 25/11/2013 20:14

SAM_1635“Meu nome é Carla Sul, tenho 34 anos, sou mãe de dois salgadinhos, um de 11 anos e outro de 4 anos. Moradora do Rio de Janeiro e membro orgulhosa da Acam-RJ e da Equipe de Fibra.

Vim aqui contar para vocês uma experiência pessoal. Porém alguns de vocês irão se identificar. Trata-se de exemplos, tanto os que recebemos, quanto os que damos.
Desde que essa coisa de corrida, que eu chamo de “estilo de vida”, veio para o “nosso mundo” alguém imaginou que fosse mudar a vida de tanta gente?
Todos os dias quando coloco o tênis nos pés, meu pequeno me pergunta: você vai correr mamãe? Posso ir com você? Hoje não filho. Mas, já, já você vai correr.
Mas, no dia 17/11/2013 ele correu… ou melhor, eles correram…DSCN3697
Correram porque tiveram vontade, correram porque quiseram seguir o exemplo. Correram porque sentiram que podiam, correu porque incentivamos. Correram não pra chegar em primeiro lugar, mas pra chegar a algum lugar novo, porque isso faz bem a eles e a nós. Embora ainda sejam jovens demais pra perceber, correram porque serão exemplo, terão um propósito e porque gostam e estão acostumados a grandes desafios. Eles correram porque são capazes disso. Podem acreditar.
joaoA corrida Circuito da Academias Caixa – etapa kids é uma prova feita para as crianças. Cinco dos nossos pequenos atletas de Fibra, de 3 a 12 anos, participaram com louvor.
Tudo muito organizado, não esquecendo da hidratação, alimentação, atenção máxima com a questão das bactérias. Todos devidamente monitorados pela nossa fisioterapeuta que também teve que entrar na corrida e, acreditem se quiserem, foi deixada pra trás pelos nossos pequenos salgadinhos!Sophia
Quando comecei a correr a intenção era despertar nos meus salgadinhos essa estranha mania de querer vencer os desafios. Sei que o caminho é longo, tem muito treino, muito exemplo ainda a ser dado. Esse foi só o primeiro passo. Mas, uma jornada de mil milhas, começa com um simples passo.
Nós Equipe de Fibra, imaginamos uma nova história para as pessoas de Fibra e acreditamos nela. Corremos a favor da vida. Corremos porque os desafios estão presentes na nossa vida assim como a superação.
Temos orgulho de saber que nós da Equipe de Fibra, estamos ajudando a mudar histórias.
Venha também fazer parte dessa equipe. Basta querer, acreditar… Você não precisa ser a primeira, quebrar recordes ou ganhar troféus. Não precisa ser uma atleta profissional..

A diferença entre o que a Fibrose Cística é na sua vida e o que você quer que ela seja está no que você faz.”

 
 
Depoimento enviado para a equipe do Instituto Unidos pela Vida por e-mail por Carla Sul.
Este relato tem cunho informativo. Não pretende, em momento algum, substituir ou inferir em quaisquer condutas médicas. Em caso de dúvidas, consulte sua equipe multidisciplinar.
 
 

Fale conosco