Depoimento| Mãe Elizangela Brabo Lopes

Instituto Unidos pela Vida - 11/03/2015 15:13
unidos

Elizangela e a pequena Sophia

No dia 20 de outubro de 2014, Elizangela Brabo Lopes deu à luz uma garotinha chamada Sophia, que foi recebida com muita alegria pela família.

Na tarde do dia seguinte, os médicos que atenderam a Sophia perceberam que a bebê não estava reagindo normalmente. Às pressas, ela foi levada para um exame de Raio X, que detectou que a menina tinha alguns problemas no intestino. Logo em seguida Sophia foi encaminhada para a UTI.

Por causa dos sintomas, os médicos começaram a suspeitar que Sophia tinha Fibrose Cística (FC), e essa informação foi confirmada um mês depois, com o resultado do teste do pezinho.

Esse momento foi chocante para Elizangela e seu marido, que conheciam apenas superficialmente o que era a doença. Para entender melhor o que era a Fibrose Cística, os dois pesquisaram mais informações na internet e chegaram até o Instituto Unidos Pela Vida.

foto 2 (13)No site, Elizangela encontrou o telefone do Instituto e entrou em contato buscando apoio e mais informações sobre a FC. Quem a atendeu foi a Diretora Geral do Unidos Pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk. Depois de muita conversa, Elizangela começou a se acalmar e a entender que a sua filha Sophia poderia ter uma vida normal, como a de qualquer outra criança.

Por um tempo, as conversas com a equipe do Instituto foram constantes, assim como as pesquisas no site (sempre em busca de encontrar conforto e informações sobre a Fibrose Cística). “Com o tempo, fomos adquirindo conhecimento e nos fortalecendo cada vez mais”, disse Elizangela.

Segundo ela, o contato com o Instituto foi como um esteio. “Para mim, conversar com a equipe do Unidos Pela Vida foi o que me manteve em pé”, conta Elizangela. “O apoio que recebemos foi como uma luz na nossa vida”, completa ela.

Descobrir a Fibrose Cística cedo foi fundamental não só para a Sophia, mas para uma série de outras crianças. Saber que o diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas é um dos principais motivos para a existência do Instituto Unidos Pela Vida.

Fale conosco