Depoimento | Mãe Katia Suchla

Instituto Unidos pela Vida - 09/06/2014 09:00

Katia1Katia2“Eu e meu marido, Adriano Domingos, somos pais de uma filha de 4 anos e meio que não é portadora da FC e dois anos após o nascimento dela tivemos mais um filho…o Davi! Davi era uma criança linda, sorridente e amável, porém não tivemos a alegria de poder ver ele crescer, pois com apenas 4 meses de vida ele internou com um grave problema em seu fígado e acabou falecendo em 24 horas sem que pudéssemos fazer nada em relação a isso.

Um ano se passou e decidimos ter outro bebê… então nasceu a Nicoli, com 4.130kg e 51cm! Foi nossa vitória! Linda e saudável! Quando fizemos o teste do pezinho com apenas 4 dias veio a surpresa de alteração para Fibrose Cística. Na hora entramos em desespero pois não sabíamos nada a respeito e relacionamos o que aconteceu com nosso Davi ao que ela teria. Quando fomos realizar o teste do suor oramos para que o resultado fosse negativo…mas foi positivo!

Em menos de 20 dias de vida ela já estava sendo tratada pela equipe médica do Dr Fischer e graças a Deus hoje ela está muito bem! Tem 1 ano e 1 mês…pesa 11.600kg…mede 79cm e é super ativa!  Está livre das bactérias e é considerada atípica por não ter sintomas da FC! Essa é a importância do teste do pezinho: descobrimos cedo e tramamos ela direitinho, já o Davi não teve esta chance pois descobrimos tarde demais! Façam o teste do pezinho antes de 5 dias de vida!”

Depoimento enviado para a equipe do Instituto Unidos pela Vida por e-mail por Katia Suchla.
Este relato tem cunho informativo. Não pretende, em momento algum, substituir ou inferir em quaisquer condutas médicas. Em caso de dúvidas, consulte sua equipe multidisciplinar.

 

Fale conosco