Depoimento | Mãe Neiva do Nascimento

Instituto Unidos pela Vida - 05/01/2015 10:44
Rafaela e Neiva fazem parte da Equipe de Fibra

Rafaela e Neiva fazem parte da Equipe de Fibra

 Foi no ano de 2008 quando Rafaela Santos do Nascimento, com sete anos de idade, teve o diagnóstico para Fibrose Cística confirmado por meio do teste do suor. Aos 13 anos de idade, a jovem hoje tem uma vida praticamente normal pois encontrou no esporte a contribuição que faltava para o seu tratamento. “Ela pratica natação duas vezes por semana e corre com a Equipe de Fibra do Instituto Unidos pela Vida sempre que é possível. Há três anos a rotina de esportes faz parte da vida da Rafaela!”, afirma a mãe de fibra Neiva Marca Santos Barros do Nascimento.

Companheiras inseparáveis, a mãe então se viu motivada a praticar atividade física. “Faço questão de acompanhar minha filha em tudo que ela se propõe em fazer. Fui incentivada por ela, é claro, mas desde que conheci a Equipe de Fibra tive contato com diferentes famílias na mesma luta. Foi então que tomei a decisão de praticar um exercício físico para acompanhar essa grande família de fibra”, declara Neiva.

Para elas a Equipe de Fibra representa esperança e qualidade de vida. “Rafaela já participou de cinco provas com a Equipe de Fibra e duas nós consideramos como grandes desafios de superação: a Corrida de São Sebastiãozinho e das Travessinhas [prova de natação de 100m em águas abertas para crianças] e no mês passado [novembro de 2014] a prova Eu Atleta. Eu também tive que me superar, já que sou uma atleta iniciante”, brinca.

A mãe finaliza seu depoimento com uma mensagem de incentivo para todos os pais de fibra. “Tenham ânimo força e entendam que o exercício físico é muito importante na vida de nossos filhos. Fé e confiança em Deus sempre”.

Fale conosco