Equipe de Fibra na Maratona da Cidade do Rio de Janeiro

Instituto Unidos pela Vida - 03/07/2015 14:06

Pelo quarto ano consecutivo, a Equipe de Fibra participará da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro. É a primeira vez que eu, Cristiano Silveira (Coordenador da Equipe de Fibra), e minha esposa, Marise, vamos correr os 42km do percurso completo. Para fazer companhia, vamos contar com nada mais nada menos do que o argentino Marcos Marini, que em fevereiro deste ano tornou-se a primeira pessoa com FC a completar uma ultramaratona (El Cruce, uma prova de 100km ente o Chile e Argentina em que os corredores passam três dias correndo).
Foram meses de preparação que incluíram dieta, pilates e treinos orientados. O bacana nesse percurso foi ir agregando mais um monte de gente ao time. Hoje já tem um grupo que nos encontra durante os longões (treinos maiores geralmente nos finais de semana) pra fazer companhia por 5km e 10km, e que já pensa em seguir correndo depois.
Falei para um amigo de trabalho sobre a ideia de correr a maratona em junho e desde janeiro estamos treinando regularmente nos intervalos do almoço alguns dia da semana. Ele hoje é um entusiasta do projeto.
Dia 26 de julho teremos ainda os atletas de fibra João Briel e a Thamiris Sabas fazendo os 6km da Family Run e outras pessoas fazendo os 21km da meia-maratona.
O Pedro, que está hoje com 10 anos e foi a grande fonte de inspiração para que eu criasse o projeto, já dá seus primeiros passos na corrida. Ele ainda não tem idade nem condicionamento para completar a prova, mas vai estar lá nos esperando na linha de chegada.
Vai ser uma festa reunir esse time novamente!
Texto escrito por Cristiano Silveira, Coordenador da Equipe de Fibra. 
Quer participar dessa prova também?! Então inscreva-se aqui!
Caso você queira adquirir a regata da Equipe de Fibra, clique aqui.

Fale conosco