Volta às Aulas com Fibrose Cística: material informativo para pais e professores

Comunicação IUPV - 07/03/2019 14:49

A série especial “Volta às Aulas com Fibrose Cística” do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística trouxe informações importantes para pais e professores de alunos com Fibrose Cística que retornaram ou iniciaram a vida escolar neste começo de ano.
A série começou com um conteúdo que trouxe 8 cuidados que pais e professores precisam saber nesse período de volta às aulas. Depois, o foco foi ajudar especialmente os professores, com 10 coisas que esses profissionais precisam ficar atentos quando receberem um aluno com Fibrose Cística em sua sala de aula. Também perguntamos para nossos seguidores nas redes sociais quais eram suas principais dúvidas sobre o assunto e respondemos tudo em um texto incrível. Além disso, tratamos o assunto pelo olhar da psicologia, com perguntas e respostas elaboradas pela Psicóloga Angelita Wisnieski da Silva.
Mas, além dos conteúdos informativos, o Unidos pela Vida também produziu um material exclusivo para que todos os pais e responsáveis possam entregar aos professores dos seus salgadinhos já no início das aulas.
Baixe o material!
Clique aqui e baixe nosso material informativo para professores de alunos com Fibrose Cística. O A4 “Conhecendo um aluno com Fibrose Cística” tem várias informações importantes sobre a doença e sobre como ela poderá afetar a rotina escolar desses estudantes. Além disso, também há espaço para preencher todas as informações sobre o aluno, desde coisas básicas como nome e telefone, até dados sobre a rotina de tratamento da criança. Tudo foi pensado para ajudar nesse processo de adaptação na escola, desde os pais e alunos, até os professores.
Então basta baixar o arquivo frente e verso, preencher as informações e entregar para o professor responsável pelo estudante. Além disso, quando possível, é improtante que uma reunião entre todas as partes seja realizada para que todos os pontos sejam explicados e esclarecidos. Assim, a experiência do seu salgadinho na escola poderá ser a melhor possível!
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Unidos pela Vida pelo e-mail contato@unidospelavida.org.br ou pelo WhatsApp (41) 99636-9493. Ficaremos felizes em ajudar!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco