Feliz Ano Novo!!!

Instituto Unidos pela Vida - 06/07/2010 20:25

Curitiba, 06 de Julho de 2010.
Há exatamente um ano atrás eu acordei e pensei “Eba! Fééérias!”.
Minutos depois a tosse chata apareceu, o telefone tocou prá avisar que meu tio avô tinha falecido, e estas foram só as primeiras gotas da tempestade que estava começando… Dez dias se passaram, a tosse tinha piorado milhões de vezes, e aí vieram 32 dias de hospital, dois meses respirando por aparelho, pancreatite, diagnóstico da Fibrose Cística, aspergilose, bola fúngica, acidente de carro, fratura de fêmur…
Os que me conhecem mais e me acompanharam, podem pensar que este último ano pode ter sido um dos piores da minha vida… Mas eu digo: foi um dos melhores. Não estou dizendo que muitos e incontáveis dias no hospital é legal… Mas, durante os muitos e muitos dias que fiquei lá, consegui fazer bons amigos, muita bagunça e receber diagnósticos que mudaram minha vida pra melhor. Ficar doente também não é nada legal… Mas em compensação, os mimos recebidos são impagáveis! Muleta, cadeira de roda, andador, cilindro de oxigênio, também não são legais… Mas se não fossem eles… Valeu, turminha!
Enfim… Meu maior aprendizado neste último ano, além de desenvolver a paciência e o controle da ansiedade (ueeeba!), foi que não há bem mais precioso e que mereça maior cuidado e atenção do que a nossa própria vida. E isto não é egoísmo. É amor próprio. Prá trabalhar, pra ajudar os outros, pra tudo é preciso estar bem… E por isso o foco maior agora (e prá sempre) será este.
Contudo, se não fosse cada um de vocês, eu não estaria aqui. A Dona Morte passou váááárias vezes, e de forma insistente tentou me levar pelo pulmão, pelo pâncreas, pela perna… Mas não conseguiu. E não vai conseguir tão cedo!!! E não foi só eu que dei a porrada na cabeça da velha e mandei-a embora de volta… Fomos todos nós juntos. E eu não me canso de agradecer a todos por tudo, sempre!
Que todas as lembranças boas e aprendizados deste ano que termina hoje fiquem em nossos corações e nossa memória… E que o ano que se inicia nesta linda manhã de sol venha recheado de coisas boas, amores, saúde, sucesso, paz, e que, acima de tudo, continuemos tendo forças para lutar.
Feliz Ano Novo! =)
Beijos,

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco