Hora de fazer do Limão uma Limonada!

Instituto Unidos pela Vida - 29/09/2009 18:04

Valor de Referência da Dosagem de Cloreto no Suor: 60.
Seu Resultado: 199.
Sim! Com este resultado conclui-se que você é portadora de Fibrose Cística. Uma doença genética, grave e sem cura, mas que tem tratamento.
Gostaria de ter em mãos, bem nesta hora, um manual de “Como receber notícias difíceis”, para conseguir me manter bem firme e forte. Aos 23 anos, após viver muitos capítulos intensos em matéria de saúde, descubro que tenho uma doença genética e grave. E por que nunca nenhum médico suspeitou disto? Porque antes não era a hora! A hora era agora, afinal nada nesta vida é por acaso.
É uma hipocrisia gigante dizer que o medo não existe. Ele existe sim e é bem forte. Mas, como diz o ditado, para morrer basta estar vivo! Então não há o que temer. Não é uma doença grave e um cálculo de sobrevida mediana de 35 anos que irá me tirar as forças que cultivo com tanto amor e carinho. Esta força me leva a crer que a vida é agora e traduz-se no minuto que estou aproveitando da maneira que escolhi, com bastante responsabilidade.
Peguei este limão azedo, espremi com muita força, fé e coragem, e fiz uma bela limonada doce! Ao invés de medo, crio forças diariamente. Ao invés de desespero constante, uma esperança que se renova a cada segundo. Ao invés de me isolar, encontrei conforto no colo da minha família e dos meus amigos. Ao invés de fuga, um humilde projeto que tem como principal objetivo ajudar, ajudar e ajudar, fundamentado na crença de que o amor só existe quando saímos de nós e vamos ao encontro do outro para fazê-lo feliz.
Por aqui o limão azedo vira limonada doce, abacaxi vira salada de fruta e a fibrose me tornou uma pessoa de fibra.
Uma ótima semana a todos! =)
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco