I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde – 08/06

Instituto Unidos pela Vida - 29/04/2013 11:19

O Instituto Unidos pela Vida é apoiador oficial do I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde, e a fundadora e diretora do Instituto, Verônica Stasiak, participará da mesa de Ativismo nas Redes Sociais, compartilhando as experiências vividas acerca da Fibrose Cística.
O “Encontro de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde“, é um projeto do Blog ArtriteReumatoide, que através do Grupo EncontrAR, idealizou o encontro nacional direcionado aos blogueiros e ativistas em redes sociais, que falam de saúde ou da convivência com a doença que os motivou a escrever o blog e a entrar no movimento.
O projeto visa estabelecer um encontro presencial anual, que deve ocorrer no mês de Junho de todos os anos. Tem por objetivo ser um marco inicial para a união e fortalecimento dos blogueiros e ativistas em redes sociais que abordam o tema “saúde”,  incentivando a  democratização da informação, evidenciando a importância desses formadores de opinião como agentes de transformação social.
O encontro acontecerá em um dia com programação das 09 às 17 hs, onde serão ministrada palestras socioeducativas, com foco na informação de qualidade para promoção de melhores cuidados em saúde, incentivando a melhor qualidade de vida.
Público Alvo:

  • Blogueiros do seguimento saúde (pacientes ou familiares)
  • Blogueiros médicos e da equipe multidisciplinar (psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais);
    • Ativistas em redes sociais: Administradores de Grupos no Facebook, Administradores de Grupos no Orkut, Administradores de Grupos no Yahoo e Administradores de redes sociais em geral;
  • Líderes de ONGs com atuação na web.
  • Profissionais da mídia.
  • Blogueiros e administradores de redes sociais de outros seguimento, conforme disponibilidade de vaga.

Informações e inscrições: http://www.blogueirosdasaude.org.br
Programação: http://www.blogueirosdasaude.org.br/p/programacao.html
Fonte: http://www.blogueirosdasaude.org.br/p/quem-somos.html
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco