Iniciando um programa de exercícios!

Instituto Unidos pela Vida - 20/12/2013 10:23

Estamos constantemente dizendo como o exercício é benéfico, mas muitos de nós ainda não fazem nenhuma atividade. Por quê? Às vezes a gente realmente quer se exercitar, mas não sabemos por onde começar. Aqui estão algumas dicas para você começar:
medicoConverse com sua equipe médica
Converse com seu médico e fisioterapeuta sobre os tipos de seguros de exercício para você, assim como uma rotina de exercícios que é realista e gerenciável. Também não se esqueça de discutir mudanças alimentares necessárias com seu nutricionista antes de começar.
Faça algo que você gosteimages
Se você gosta do que está fazendo, você está mais propenso a cumpri-lo. Se você não gosta de malhar em uma academia, é hora de pensar em alguma coisa lá fora. Se você sempre sonhou em nadar, pule em uma piscina.
Arranje tempo para exercício
relogioMuitas pessoas não se exercitam porque dizem que não têm tempo. Todo mundo tem o tempo se cuitar da saúde tornar-se uma prioridade. Substitua atividades desnecessárias e adote hábitos saudáveis com o exercício. Em vez de encaixar o exercício em sua programação atual, faça a sua programação atual se encaixam no seu programa de exercício. Você pode sair para uma caminhada durante a sua pausa para o almoço ou deixar de lado um programa de TV para fazer seus 30 minutos de atividade aeróbica.
Faça um compromisso
agenda
Não basta estabelecer um compromisso mental. Escreva suas metas e defina um período de tempo em que você quer realizá-la. Escreva um contrato e assine-o. Inscreva-se em um evento do exercício que está fazendo – se está correndo, inscreva-se em uma corrida, se está pedalando, participe de um evento de ciclismo. Assim você terá uma motivação a mais.
compartilheCompartilhe
Diga a seus amigos, cônjuge, ou familiares que você está planejando fazer. Sempre fazemos melhor quando pensamos que alguém está assistindo. Peça-lhes para incentivá-lo, ou, melhor ainda, peça-lhes para se juntarem a você.
Meça sua melhoriametas
Decida como você vai medir o seu sucesso. Quer melhorar o seu VEF1? Você quer aumentar sua massa muscular? Defina suas metas e acompanhar o seu progresso.
Divirta-se
Quanto mais divertido for, mais você vai querer mantê-lo. Não perca de vista o prazer da atividade enquando estiver na busca para alcançar suas metas. Se você está ficando entediado de seus exercícios, mude-os.
Não tenha medo de sonhar grandesonho
Você pode fazer o que você colocar na sua mente. Você pode não ser capaz de fazê-lo imediatamente, mas se você trabalhar, e der pequenos passos, você acabará por chegar lá!
 

DSC_1033_4

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco