Instituto Unidos pela Vida recebe Selo Instituição Parceira dos Objetivos do Milênio!

Instituto Unidos pela Vida - 25/06/2013 18:31

Certificado entregue ao Instituto Unidos pela Vida.

Certificado entregue ao Instituto Unidos pela Vida.


O Instituto Unidos pela Vida recebeu, pelo 2º ano consecutivo, o Selo “Instituição Parceira dos Objetivos do Milênio (ODM)”, uma certificação destinada a empresas e instituições paranaenses que realizam ações e projetos em prol dos ODM. Para conhecer mais sobre os ODM, acesse: http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana/
Este reconhecimento mostra a dedicação e a organização da instituição que, além de cumprir sua missão, trabalha pensando no bem maior, impactando diretamente nos Objetivos do Milênio definidos pela ONU.
Foram 128 empresas e instituições inscritas nesta 3ª edição e 113 certificadas. Realizaram a inscrição 23 instituições públicas, 55 empresas privadas e 50 instituições da sociedade civil. A relação das empresas e instituições certificadas está disponível no site www.nospodemosparana.org.br.
“O papel do Sesi é incentivar que empresas e indústrias desenvolvam projetos que contribuam para o desenvolvimento social. Este é um trabalho que incentiva a união de projetos e iniciativas”, destacou o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares.
O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, que também participou do evento, destacou que, para os próximos anos, empresas e instituições deverão ter novos desafios no que se refere à atuação em prol dos ODM. Na consulta ODM pós-2015, realizada em fevereiro, os paranaenses escolheram três temas para serem trabalhados após esta data: educação, saúde e combate à corrupção. Para ele, são questões exigem mobilização de toda a sociedade. “Se não houvesse mais corrupção, o PIB (Produto Interno Bruto) teria um aumento de 2%. Quando a sociedade organizada se mobiliza, alcança resultados positivos”, destacou Campagnolo.
Durante a realização do evento, o Sistema Fiep, o Sesi e a Secretaria Estadual de Educação assinaram o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos. Além destas três entidades, outras 48 de todas as regiões do Estado também assinaram o documento que reforça o compromisso em prol dos ODM. “Os ODM significam cidadania e solidariedade. Juntos, nós podemos transformar a sociedade indo além das obrigações legais”, salientou o vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns. O Instituto Unidos pela Vida também assinou este termo de adesão.
Fonte: http://www.agenciafiep.com.br/noticia/selo-odm-certifica-mais-de-100-empresas-e-instituicoes-paranaenses/


 
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco