Just breathe: Brandon, 22 anos

Instituto Unidos pela Vida - 01/02/2016 09:24

IMG_1768Eu fui diagnosticado com FC com um ano de idade. Em 2010, minha saúde começou a se complicar e eu precisei ser posto no oxigênio e entrar na fila de espera para um transplante. Eu recebi um transplante duplo de pulmão naquele mesmo ano, e sem ele eu não teria sobrevivido.
Crescer com Fibrose Cística foi difícil. Eu apresentava muita raiva de ter algo que constantemente me deixava doente, e que obrigava que eu fizesse tratamentos e cuidasse muito da minha saúde. Ao longo da minha adolescência, eu tive períodos de depressão , mas, com o apoio da minha família e dos meus amigos, passar por esses momentos foi mais fácil e menos triste.
O que eu aprendi por crescer com FC e receber um transplante de pulmão é que você não pode controlar os momentos que acontecem na sua vida. A vida simplesmente acontece, e a melhor coisa que você pode fazer durante os momentos obscuros é se manter positivo, sorrir e dar risada durante as horas difíceis. Sempre seja positivo, lembre-se de que as coisas sempre podem melhorar, nutra os bons momentos e veja a beleza da vida.
Tanto a foto quanto o texto desse post são propriedade de Ian Ross Pettigrew e fazem parte do projeto Just Breath – Adultos vivendo com Fibrose Cística. A tradução e reprodução desses materiais no site do Instituto Unidos Pela Vida foram autorizados pelo autor.

Fale conosco