Just Breathe: Gabby, 27 anos

Instituto Unidos pela Vida - 16/04/2016 21:57

IMG_2697Como é viver com a Fibrose Cística? Quando eu pergunto para os meus amigos e familiares, eles dizem que eu raramente falo sobre a doença. Eles me chamam de corajosa e um tipo de inspiração. Deixa eu te perguntar uma coisa: alguma vez você já sentiu medo? Eu já. Eu já tive medos diversas vezes desde que me tornei adulta. Mas eu não posso deixar que esses sentimentos me deixem para baixo. Conforme eu fui crescendo, me falaram diversas vezes que eu não devia ter filhos, pois meu corpo não estava preparado para isso. Então, meu esposo e eu decidimos adotar uma criança. Eu preferia não ter que parar à procura de ar cada vez que eu corro atrás dos meus filhos no parquinho. Mesmo assim, não trocaria por nada o prazer de tê-los na minha vida.
Eu sou casada. Eu tenho dois filhos. Eu tenho três cachorros. Eu tenho um trabalho. Eu tenho ótimos amigos. Eu tenho uma família amorosa. Meus pais e minha irmã não têm FC. Eu tenho. Com o apoio e amor das pessoas que estão comigo, eu lido com a Fibrose Cística todos os dias. Eles me ajudam a vencer a minha luta. Está funcionando! Às vezes penso como a minha vida seria se eu não tivesse FC, e me questiono se eu a viveria de forma tão completa. Aproveito a beleza da vida e todos que fazem parte dela. Eu tenho Fibrose Cística, mas não deixo que uma doença genética me defina. Meu marido e eu prometemos que vamos ficar casados por 50 anos, e eu pretendo viver para cumprir essa promessa.
Tanto a foto quanto o texto desse post são propriedade de Ian Ross Pettigrew e fazem parte do projeto Just Breathe – Adultos vivendo com Fibrose Cística. A tradução e reprodução desses materiais no site do Instituto Unidos Pela Vida foram autorizados pelo autor.

Fale conosco