Just Breathe: Joseph, 25 anos

Instituto Unidos pela Vida - 19/07/2015 19:16

foto 1 (7)

Olá, meu nome é Joseph Ashely Finney Jr. Eu estou com 25 anos de idade e tenho fibrose cística. Tenho esperança de que um dia meu nome signifique algo para o mundo, mas até lá eu gostaria de compartilhar pelo menos um pouco da minha história vivendo com FC.

Eu nasci com fibrose cística no dia 21 de dezembro de 1988. O médico disse que eu teria apenas seis meses de vida. Desde aquele dia, eu tive uma série de altos e baixos, momentos bons e momentos ruins, durante todos os meus 25 anos. Eu frequentei diversos hospitais durante a primeira parte da minha vida, por causa de problemas no pâncreas. Quando eu finalmente consegui deixar tudo dentro do controle, uma coisa nova apareceu.

Os médicos descobriram que eu tinha diabetes quando eu estava na sétima série. Eu fiquei muito triste, porque eu tinha começado diversos esportes há pouco tempo (mas precisei parar com eles). Eu comecei a questionar Deus o motivo de eu precisar viver esse “inferno”. Eu comecei a ficar estressado, mas não desisti.

Dois anos depois eu já estava melhor e aprendi a lidar com o diabetes. Eu comecei a praticar esportes novamente. Voltei para o futebol americano e comecei a correr. Eu acabei conseguindo uma bolsa de estudos na Fort Valley State University por conta do atletismo. Eu estudava Educação Física e a minha saúde estava ótima! Eu estava fazendo três tratamentos diferentes por dia, correndo uma milha por dia e eu adorava ir para a academia.

Então um dia eu decidi tornar o meu sonho uma realidade. Eu comecei a trabalhar para tornar o meu sonho de virar um fisioculturista realidade, e virar uma referência para os jovens que têm fibrose cística e que têm vontade de praticar esportes. Eu estou aqui para dizer a todos eles que sempre mantenham as suas cabeças erguidas e nunca desistam. Porque nós podemos fazer tudo que quisermos quando o assunto é esporte, assim como as outras pessoas que não apresentam FC.

Na minha primeira competição de fisioculturismo eu parei ao lado de pessoas que não tinham fibrose cística e eu fiquei em primeiro lugar!

Portanto, por favor não deixem que o fato de você ter fibrose cística te impeça de correr atrás dos seus sonhos.

Então novamente: meu nome é Joseph Ashely Finney Jr. Eu estou com 25 anos de idade e tenho fibrose cística.

Tanto a foto quanto o texto desse post são propriedade de Ian Ross Pettigrew e fazem parte do projeto Just Breath – Adultos vivendo com Fibrose Cística. A tradução e reprodução desses materiais no site do Instituto Unidos Pela Vida foram autorizados pelo autor.

Fale conosco