Confira os eventos do Setembro Roxo 2018 de 1º à 08 de setembro!

Comunicação IUPV - 31/08/2018 12:50

Chegou mais um Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística – Setembro Roxo e já temos várias atividades de divulgação confirmadas em todo o país. Você já pode começar a participar dos eventos mais próximos de você a partir do dia 1º de setembro!
A ação que abrirá o Setembro Roxo 2018 acontece em Serra, no Espírito Santo, no sábado, dia 1º de setembro! A partir das 08h30, no Parque da Cidade, serão realizadas diversas atividades recreativas e ações de divulgação da Fibrose Cística.
Ainda no sábado, outra atividade será realizada. Dessa vez, em Barbacena, Minas Gerais. Das 9h às 13h, na Praça das Andradas, uma tenda para divulgação da Fibrose Cística será montada e diversos voluntários participarão da ação na cidade. Todos são muito bem-vindos para participar!
No domingo, dia 02 de setembro, a 2º Pedalada de Fibra será realizada na cidade do Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo. O ponto de encontro para todos que quiserem participar da atividade é o Monumento Estácio de Sá, a partir das 08h. A atividade é realizada pela Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose  (ACAM-RJ).
De 03 à 07 de setembro, das 8h às 19h, acontecerá uma Exposição Fotográfica dos pacientes do Centro de Referência em Fibrose Cística de Juiz de Fora no prédio da Reitoria da UFJF. Toda a comunidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, está convidada para prestigiar a exposição!
A programação do Setembro Roxo 2018 segue na terça-feira, dia 04 de setembro, com o II Workshop de Fibrose Cística em Fortaleza, Ceará. O evento acontece a partir das 8h30, no Hospital de Messejana e conta com o apoio da Associação Cearense de Assistência à Mucoviscidose (ACEAM).
No dia 05 de setembro, quarta-feira, três eventos estão programados. O primeiro acontecerá em Belém do Pará, no Hospital Universitário João Barros Barreto, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Será realizada uma roda de conversa com o Grupo de Humanização dos Hospitais de Belém e atividades de divulgação da Fibrose Cística. A atividade conta com o apoio da Associação Paraense Assistencial à Fibrose Cística (ASPA-FC).
O segundo evento do dia 05 de setembro acontecerá em Serra, Espírito Santo. Será o Dia de Conscientização da Fibrose Cística, com café da manhã e palestras para todos os interessados, a partir das 08h30.
Finalizando as atividades da semana, teremos o 2º Encontro Multidisciplinar para Conscientização da Fibrose Cística, em Foz do Iguaçu, Paraná. A atividade acontece a partir das 9h, no Auditório CEFID/UDESC, também na quarta-feira, dia 05 de setembro. Participe!
Nenhum desses eventos acontecerá perto de você, mas quer fazer parte do Setembro Roxo? Acesse nossos materiais disponíveis da campanha clicando aqui! Aproveite para comprar a camiseta oficial e exclusiva do Mês de Conscientização da Fibrose Cística em nossa loja online e acompanhe a programação completa de eventos do Setembro Roxo!
Participe da campanha e ajude a tornar a Fibrose Cística mais conhecida em todo o país! Contamos com vocês!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco