Mudar é bom!

Instituto Unidos pela Vida - 27/01/2010 20:11

Socorro! A blusa marca a cintura, a calça faz com que umas “bordinhas” apareçam, a sandália não combina com a bolsa e minha saia não está na moda…
Em alguns momentos da vida, estes e alguns outros itens são considerados primordiais para se dizer “feliz por completo”. Porém, chega um momento em que você cresce (e já não importa mais se é para os lados), você muda (e também não há importância se é de loja no shopping), e o que passa a ser primordial mesmo é acordar em casa e não no hospital, um bom beijo de bom dia de uma família maravilhosa que está sempre lutando pela sua vida lado a lado, amigos de verdade que estão SEMPRE por perto independente do seu diagnóstico ser de doença grave ou do tamanho da sua cintura…
Não trata-se de desleixo consigo próprio. Cuidar do corpo é importantíssimo e também gosto muito de cuidar do meu! Contudo, descobri que ir para a academia com o intuito de cuidar da saúde e não de ficar “com o corpinho do verão” faz muito mais efeito e é bem mais divertido.
Nesta época do ano a maioria das pessoas estão um tanto quanto empolgadas com as famosas “resoluções de ano novo”. Dizem aos quatro ventos “este ano eu faço isto, aquilo, mudo aqui, acolá”. O importante mesmo não é fazer a tal listinha em Janeiro… É colocá-la em prática durante os 12 outros meses que virão. É manter as mudanças para que se transformem em novas atitudes, em mudança real. Para mudar não é preciso longos planos. Uma boa dose de certeza da necessidade de mudança, uma pitada de coragem e um “click” no botão “start” já são suficientes. Só não vale olhar pro lado e culpar tudo e todos pelas atitudes anteriores, ou culpar até você mesmo. O importante é o aqui e agora, o início de uma nova fase. Se ontem você não dava bom dia para seu vizinho, hoje pode ser um “bom dia” para desejar-lhe tudo de bom! Se semana passada você jurou que começaria uma dieta, hoje é um excelente dia para substituir a pipoca por uma deliciosa fruta.
Enfim… Mudar é bom. Não importa quando, nem como, nem o que. O efeito é tão positivo que torna-se viciante! E você uma pessoa cada vez melhor. 😉
Uma boa semana à todos, cheia de mudanças maravilhosas!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco