Nick Talbot: Primeira pessoa com Fibrose Cística no topo do Everest!

Instituto Unidos pela Vida - 13/05/2016 13:35

JS63056058Nick Talbot, um rapaz com Fibrose Cística de 39 anos, tornou-se a primeira pessoa com FC a chegar no topo do Monte Everest! É um feito surpreendente para ele, que passou grandes sustos na montanha em 2015, quando uma avalanche o atingiu.

Nick e sua equipe conquistaram a montanha mais alta do mundo na noite do dia 12/05/16, e agora estão caminhando de volta para a base. Muitas mensagens de felicitações estão sendo enviadas para o alpinista que deseja que esta notável conquista aumente a divulgação e conhecimento sobre a fibrose cística.

Em 2015, Nick precisou adiar este sonho quando o forte terremoto, que matou pelo menos 6.000 pessoas e feriu pelo menos 8.000 pessoas em todo o Nepal, desencadeou uma avalanche onde ele quase perdeu a vida. Nick estava na mesma escalada como o americano Dan Fredinburg, executivo do Google, que infelizmente morreu na tragédia.

Em 2014, Nick também precisou deixar este sonho para depois quando autoridades fecharam a montanha, mas mesmo assim Nick estava determinado a tornar seu sonho realidade!JS62228014

Na semana passada, Nick disse que não estava intimidado apesar de tudo o que aconteceu. Além do seu grande esforço e conquista pessoal, ele está apoiando a divulgação da Fibrose Cística. Hoje, a fundação CF Trust confirmou que ele tornou-se a primeira pessoa com fibrose cística a chegar no cume! 

Ele e sua equipe de 12 pessoas, liderada pelo alpinista veterano David Hamilton, devem chegar ao Campo Base nos próximos dias.

Nick, que foi diagnosticado com fibrose cística com aproximadamente 12 anos, afirmou que a realização correta do tratamento e das medicações permitiram que tudo isso acontecesse!

Parabéns, Nick! O Brasil está orgulhoso de você!

 Matéria original: http://www.chroniclelive.co.uk/news/north-east-news/county-durhams-nick-talbot-becomes-11326805

Fale conosco