Nota de Esclarecimento – Caso PM´s São Paulo

Instituto Unidos pela Vida - 06/08/2013 16:13

Infelizmente a Fibrose Cística está na mídia hoje, atrelada à uma triste história de uma família paulista.
O Instituto Unidos pela Vida e médicos parceiros já deram informações à imprensa sobre o que é a Fibrose Cística. Foi dito ainda que, de acordo com nosso conhecimento, a FC não afeta questões cognitivas.
É importante ressaltar que não foi confirmado a hipótese de que o menino com Fibrose Cística é culpado, e o fato de ele ter FC foi divulgado para ilustrar sua realidade.
A FC é uma doença genética que afeta principalmente os sistemas respiratório e digestório e nós desconhecemos qualquer estudo que relate influências no sistema nervoso central. O que sabemos é que, assim como em qualquer outra doença e em qualquer questão da vida pessoal, as pessoas enfrentam de maneiras diferentes as situações vividas. Além disto, ao nosso entendimento, existem outras psicopatologias graves que podem levar um indivíduo à cometer crimes de tamanha proporção, como já vimos em outros casos veiculados na mídia.
Atenciosamente,
Equipe do Instituto Unidos pela Vida – Fibrose Cística.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco