Novos Produtos para FC em desenvolvimento

Instituto Unidos pela Vida - 01/08/2010 05:01

Fonte: FC News

Estão disponíveis no site da Cystic Fibrosis Fundation informações importantes sobre as novas drogas em desenvolvimento que agiriam diretamente nos defeitos básicos  da Fibrose Cística – defeitos dos genes e da proteína produzida segundo esses genes a CFTR.

A empresa Vertex Pharmaceuticals está desenvolvendo estudos clínicos com duas substâncias que agiriam sobre a proteína CFTR na célula. Os produtos VX-770 – um potencializador da função da CFTR na superfície celular, e o VX-809 – um corretor do CFTR defeituoso.
O VX-770 está mais adiantado no seu desenvolvimento, estudos estão sendo desenvolvidos para pacientes com a mutação G551D, incidente de 3 a 5% das mutações nos Estados Unidos, com resultados iniciais promissores. A empresa Vertex pretende submeter o dossier produto para utilização em pacientes com mutação G551D ao FDA no segundo semestre de 2011. Outros estudos estão em desenvolvimento para outras mutações, mas ainda não tem prazo previsto para finalização dos mesmos.
O produto VX-880 numa fase preliminar de desenvolvimento.
Maiores informações podem ser vistas no link http://www.cff.org/research/ClinicalResearch/FAQs/VX-770/index.cfm?dspPrintReady=Y
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco