O Instituto Unidos pela Vida foi fundado quando a psicóloga Verônica Stasiak Bednarczuk recebeu seu diagnóstico para a Fibrose Cística. Desde pequena sempre apresentou graves problemas de saúde, principalmente relacionados ao pulmão. Ficava internada inúmeras vezes por ano para tratar pneumonias, precisou retirar duas partes do pulmão direito, a vesícula, e somente após uma grave pancreatite e um internamento de aproximadamente 2 meses, recebeu o diagnóstico aos 23 anos, em outubro de 2009.

Um mês antes do diagnóstico, sonhou que havia fundado um grupo para ajudar pessoas com problemas respiratórios. Quando soube que tinha FC, descobriu que tudo o que havia passado ao longo da vida era por falta de diagnóstico precoce e tratamento adequado. Nasceu assim o Unidos pela Vida! Clique aqui e conheça nossa história!

Iniciamos nossas atividades logo após seu diagnóstico, de maneira informal, em Outubro de 2009. Com o passar do tempo e com o crescimento de nosso alcance, demandas e projetos, fundamos oficialmente o Instituto como uma associação civil sem fins lucrativos / ONG em Novembro de 2011.

Atualmente, nosso objetivo é a “prestação de serviços de apoio, divulgação e conscientização sobre a doença genética Fibrose Cística, também conhecida como Mucoviscidose ou Doença do Beijo Salgado.” (Artigo 2º, Capítulo I, Estatuto Social do Instituto Unidos pela Vida) e desenvolvemos diversos projetos através dos nossos programas de Educação, Comunicação, Suporte, Desenvolvimento Organizacional e Incentivo à Atividade Física! Clique aqui e conheça um pouco mais dos nossos projetos e nos ajude a ajudar!

Nossa Missão:

Divulgar a Fibrose Cística, contribuindo para a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida.

Nossa Visão:

As limitações são inerentes ao ser humano e reescrever com elas histórias inspiradoras, também.

Nossos Valores:

  • Amor
  • Solidariedade
  • Ética
  • Respeito
  • Transparência

Última atualização: Fev/17