Para obter mais detalhes sobre estes projetos, e para saber como ser um apoiador ou patrocinador, fale conosco através do nosso Formulário de Contato.

Todos os nossos projetos são fundamentados em nossos valores e buscam o atingimento de nossa missão. Para a melhor gestão estratégica, realocamos nossos projetos em três grandes programas com focos específicos de atuação.

PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO & SUPORTE:

Objetivo do Programa: Tornar a Fibrose Cística conhecida no maior número de regiões do país, através de informações adequadas e didáticas.

– Canais de Comunicação, Divulgação & Suporte: Mantemos constantemente atualizados todos os nossos canais de comunicação, onde também realizamos divulgação da doença e fornecemos suporte à todos que nos procuram em busca de informações:

–  Redes Sociais: www.facebook.com/unidospelavida e www.twitter.com/unidospelavida
– Portal Virtual: www.unidospelavida.org.br
– Atendimento por E-mail / Telefone: contato@unidospelavida.org.br e (41) 3114-7750
– Boletim Informativo: http://unidospelavida.org.br/noticias/boletim-informativo

mapa - 9 relatorio (1)– Projeto ComunicAÇÃO: Você que convive com a Fibrose Cística pode também ajudar a divulgá-la, afinal de contas, como diria Thomas Jefferson, quem melhor do que aquele que sentiu em carne própria uma ferida, pode suavemente curar a mesma ferida no outro. Os voluntários recebem um kit com aproximadamente 200 panfletos e 5 cartazes para que possam entregar estes materiais em instituições da região, como escolas, unidades de saúde, farmácias, etc. Desta maneira, levamos informações sobre a Fibrose Cística para outros locais além da internet.

– Selo Amigo de Fibra: O Selo Amigo de Fibra reconhece portais, blogs, jornais, revistas e empresas que nos ajudaram a divulgar a Fibrose Cística através de releases, textos, matérias ou divulgação de materiais de comunicação da Fibrose Cística e do Instituto Unidos pela Vida. Nossos verdadeiros Amigos de Fibra!

– Relacionamento com a Imprensa: Enviamos periodicamente releases sobre a doença, eventos e cases motivacionais, bem como atuamos com gerenciamento de crise relacionadas ao tema.

– Mês Nacional de Conscientização da Doença – Setembro: Dia 8 de Setembro é celebrado o Dia Mundial da Fibrose Cística, data em que o gene causador da doença foi descoberto em 1989. Organizamos e cedemos todo material necessário para nossos voluntários que se responsabilizam pela organização do evento em suas cidades. Em 2014, 17 cidades aderiram a Caminhada Nacional de Divulgação, além do #SelfieDeFibra, imprensa, mais de 22 milhões de impressões no Facebook e mais de 35 mil visitas no site, somente em setembro.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO:

Objetivo do Programa: Levar conhecimento a alunos e profissionais inserindo-os no conceito da patologia.

2013-11-14 16.03.51– Projeto Fibrose Cística nas Universidades: Em parceria com Universidades e Professores, ministramos aulas sobre Fibrose Cística para acadêmicos da área de saúde (nutrição, psicologia, enfermagem, técnicos em enfermagem, medicina, fisioterapia, entre outros) para que conheçam um pouco sobre a doença e possam contribuir para a busca de diagnóstico precoce e tratamento adequado. Algumas instituições que já nos receberam: Universidade Federal do Paraná, Universidade Positivo, Faculdade Evangélica de Medicina, Instituto Federal do Paraná, Uniceuma Maranhão, PUC PR, entre outras.

– Palestras sobre Informativas sobre Fibrose Cística: Fibrose Cística, gestão da oportunidade e motivação para membros de diferentes instituições ou empresas. Já estivemos em instituições como HSBC, Hoft Transição de Gerações, Roche, Círculo Militar do Paraná, Grupo de Jovens da Igreja das Mercês, Hospital Municipal de Araucária, Mondelez Internacional, entre outras.IMG_2226

– Bate-papo sobre Fibrose Cística: Pensando nas pessoas que não fazem parte das instituições que recebem nossas palestras, mas que também querem conhecer mais sobre a Fibrose Cística, temos Bate-Papo sobre a Fibrose Cística que convida diferentes profissionais para compartilharem seus conhecimentos e experiências. Fique atento à nossa agenda!

PROGRAMA DE INCENTIVO À PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA:

Objetivo de Programa: Demonstrar, através de exemplos, que é possível viver com qualidade de vida, superar as dificuldades e enfrentar a rotina com positivismo.

imagem destacada– Equipe de Fibra: A missão da Equipe é demonstrar através do exemplo a importância da atividade física no tratamento da Fibrose Cística, contribuindo para a melhora na qualidade de vida dos familiares e demais participantes. Incentivamos e participamos de provas de corrida ao redor do país e realizamos o Ciclo Nacional de Palestras sobre Atividade Física na Fibrose Cística, contando com palestras de Educadores Físicos, Fisioterapeutas, Médicos para conceitos científicos e familiares e pessoas com FC que compartilham suas histórias de superação.

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL: 

Selo 1º Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de FC-01Objetivo do Programa: Capacitar e desenvolver as associações que prestam assistência à Fibrose Cística no Brasil com temas relacionados à gestão de organizações do terceiro setor, como gestão de projetos, gestão financeira, impacto social, comunicação, jurídico, entre outros. Acreditamos que se todas as associações estiverem fortalecidas, o ecossistema da Fibrose Cística no Brasil ganhará e crescerá muito! O primeiro Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de FC acontecerá em Curitiba, entre 08 e 11 de Março de 2017, na sede do Instituto Unidos pela Vida!


Acesse nossos Relatórios de Atividades e conheça mais detalhadamente nosso trabalho! Clique no título para abrir o link:

Último Relatório:

4º Relatório de Atividades & Transparência – 2015

Relatórios Anteriores:

1º Relatório de Atividades & Transparência – Janeiro/2012 à Julho/2013

2º Relatório de Atividades & Transparência – 2 º Semestre 2013 (Julho à Dezembro)

3º Relatório de Atividades & Transparência – 2014

Última atualização: Fev/2017