Orgulhosamente listamos abaixo alguns selos e reconhecimentos obtidos ao longo de nossa trajetória!

SELOS:

Selo HonCode:

Logo certificat HONCodeConhecido como o Código de Ética para sites de saúde, o selo HonCode é uma certificação internacional concedido à portais e instituições que veiculam na internet informações relacionadas à saúde. Você pode acessar a carta de princípios que seguimos aqui: http://bit.ly/2bfubwT

Selo “Ajuda Paraná” – 2016

Exibindo SELO_PNG.pngEm 2016, o Instituto Unidos pela Vida recebeu o Selo Ajuda Paraná, pelo Instituto de mesmo nome. Entre as 116 Organizações inscritas, apenas 46 conseguiram atravessar o rigoroso processo de avaliação e somente 31 foram aprovadas e receberam o Selo. As passaram por um processo de avaliação contábil, jurídica e de idoneidade, que culminou na certificação das aprovadas com o “Selo Ajuda Paraná”.

Selo “Instituição Parceira dos Objetivos do Milênio”

Selo_ODM

Instituto Unidos pela Vida recebeu o Selo Objetivos do Milênio, uma iniciativa do Movimento Nós Podemos Paraná, programa institucional do Sesi. Também conquistado em 20122013, 2014 e 2015, o selo visa reconhecer as instituições que desenvolvem projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e contribuem para o desenvolvimento local. O Instituto Unidos pela Vida trabalha pelos objetivos número 4º e 6º que até 2015, respectivamente, tem como função reduzir em dois terços a mortalidade de crianças menores de 5 anos e combater ou a reverter a propagação da malária e de outras doenças.

Selo “Blog Amigo da Saúde” do Ministério da Saúde

selo_azul1-300x300O selo “Blog Amigo da Saúde” é uma iniciativa do Ministério da Saúde, lançado em março de 2013, e procura estreitar a comunicação e agregar ações com os blogs geradores de conteúdo sobre saúde na internet, que aproximam a população de canais abertos de informação.

APROVAÇÃO EM EDITAIS:

Edital Sua Curitiba – Políticas Públicas e Advocacy – 2016

Sua CuritibaO Projeto Sua Curitiba é uma iniciativa inédita que visa incentivar, capacitar e apoiar cidadãos e organizações com ideias/projetos de políticas públicas, defesa de direitos e advocacy para a nossa cidade. O Instituto Unidos pela Vida, representado por sua diretora e fundadora Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, foi uma das 20 organizações aprovadas para receber tal capacitação, e participará da apresentação do caderno de propostas para candidatos à prefeito de Curitiba.

Projeto Legado 2014

Selo Legado_2014

O Instituto Unidos Pela Vida foi uma das 36 ONGs selecionadas para a 2ª Edição do Projeto Legado e recebeu mais de 80 horas de capacitação, divididas em presenciais e online durante o 1º semestre de 2014. Além disto, ao final do programa ficou entre os 4 melhores projetos apresentados na banca e recebeu um investimento para expandir o Projeto Fibrose Cística nas Universidades em 2015!

PRÊMIOS:

Prêmio Elas Fazem 2014

54175LogoElasFazemAzul

A fundadora e diretora geral do Instituto Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk, foi uma das dez finalistas e conquistou o 2º lugar em votação aberta ao público no Prêmio “Elas Fazem 2014”, promovido pelo Grupo Gonzaga de Curitiba-PR. O prêmio, que destina um valor em dinheiro à ONG, é voltado para projetos sociais liderados por mulheres na capital paranaense.

Prêmio Protagonistas 2013

Gazeta-entrega-Prêmio-ProtagonistasA fundadora e diretora do Instituto Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk, recebeu o Prêmio Protagonistas 2013, idealizado e coordenado pela Gazeta do Povo com o apoio do INK Inspira, Instituto GRPCOM e CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba.  A conquista do 1º lugar na categoria Cidadãos foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido em prol da divulgação da Fibrose Cística em todo o país.

Prêmio Voluntariado Transformador

logo prêmioO Instituto Unidos Pela Vida ficou em 1º lugar na Categoria Saúde, dentre 17 finalistas, e em 2º Lugar, dentre 53 finalistas do Prêmio Voluntariado Transformador. O prêmio, promovido pelo CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba, com apoio da Itaipu Binacional, foi conquistado pelo Instituto em 2010, quando ainda era constituído como grupo informal de apoio à Fibrose Cística.

MENÇÕES HONROSAS:

Rotary Curitiba: Entregue à fundadora Verônica Stasiak Bednarczuk, honraria profissional pelo desempenho como Psicóloga para a sociedade.

Rotaract Curitiba: Entregue à fundadora Verônica Stasiak Bednarczuk, honraria profissional pelo desempenho como Psicóloga para a sociedade.

Assembleia Legislativa de Curitiba: Entregue à fundadora, honraria pelas ações em prol das pessoas com doenças raras.

Amigo do Hospital Pequeno Príncipe: Entregue à fundadora, como reconhecimento às ações desenvolvidas em prol da saúde de crianças e adolescentes.

Última atualização: 23/08/2016