Orkambi é aprovado pela ANVISA

Comunicação IUPV - 23/07/2018 09:58

O dia 23 de julho de 2018 começou com excelentes notícias! Após muita luta, o medicamento Orkambi foi, finalmente, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso é, sem dúvidas, uma grande vitória para todos nós!
O Unidos Pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, agradece o apoio de todos que estiveram ao nosso lado durante esse processo, inclusive quem ajudou com o abaixo-assinado. Juntos, sem dúvidas, somos muito mais fortes! A aprovação foi publicada no Diário Oficial da União e é possível acessá-lo na íntegra no link http://bit.ly/diario-oficial-orkambi
É preciso ter em mente que a aprovação não significa que o medicamento estará disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas o primeiro e importante passo já foi dado! A partir de agora, o preço do Orkambi passará a ser discutido e a batalha pela incorporação no SUS será iniciada. Porém, sem o registro alcançado, nada disso seria possível.
Kalydeco

O medicamento Kalydeco ainda não foi aprovado pela Anvisa, mas a expectativa é que isso aconteça logo. Em breve teremos mais informações! Mais uma vez, muito obrigada a todos!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
Fale conosco