Pacientes do RJ – Carteira de Vacinação e Carteira do CRIE

Instituto Unidos pela Vida - 29/06/2011 14:17

Olá pacientes e familiares!
A equipe médica do Instituto Fernandes Figueira (IFF) solicita que todos pacientes que realizam acompanhamento neste hospital, levem na próxima consulta a cópia da carteira de vacinação do paciente (frente e verso).
Além da carteirinha normal, é importante também levar os comprovantes de vacinação do CRIE – Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais, a respeito da vacinação de para pneumococo (pnemonia) e influenza (gripe).
Na cidade do Rio de Janeiro o posto do CRIE antes se encontrava localizado no Hospital Menino Jesus e hoje está no Hospital Rocha Maia (Botafogo). O documento será anexado ao prontuário do mesmo.
Novo endereço do CRIE do estado do RJ.
13 jun
O Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), pólo do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde mudou de endereço no Rio de Janeiro. Passou do Hospital Municipal Jesus, para o Hospital Rocha Maia, em Botafogo.
No CRIE, pessoas de todas as idades que têm indicação médica de vacinas especiais, não incluídas nos calendários vacinais de rotina ou nas campanhas periódicas, como diversas vacinas combinadas, vacina hepatite A, varicela, HPV, entre outras,  podem recebê-las gratuitamente. Para isso o médico da rede pública ou privada devem entregar ao paciente prescrição médica da vacina e relatório com a indicação clínica para esta vacina, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.
Veja a seguir o fluxo de atendimento do CRIE:
Quem pode ser atendido:
Todos os indivíduos (adultos e crianças) portadores de quadros clínicos especiais, conforme indicações do Manual dos Centros de Referências de Imunobiológicos Especiais – 2006, do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, independente do município de residência.
– Endereço:
Hospital Municipal Rocha Maia
Rua General Severiano, 91 – Botafogo
Tel: 2275.6531 / 2295.2295 Ramal: 203
– Horário de Funcionamento:
08:00 – 17:00 horas de segunda à sexta-feira.
– Como agendar uma consulta para avaliação de EAPV:
1) Pelo telefone: 2275.6531 / 2295.2295 Ramal: 203
2) Pelo email: criesmsdc@gmail.com
3) Pessoalmente.
Atendimento à noite (a partir das 17 horas), finais de semana e feriados:
A liberação de vacinas ou imunoglobulinas (quando não for possível a presença do paciente) ou o atendimento ao paciente serão feitos pelo plantonista médico da emergência, após avaliação da solicitação.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro / ACAM Rio de Janeiro
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco