Palestra sobre Fibrose Cística para alunos de Medicina da UFPR

Instituto Unidos pela Vida - 10/05/2012 13:51

No dia 09 de Maio de 2012, a fundadora do Instituto Unidos pela Vida realizou uma apresentação para alunos da disciplina de Genética, do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná.
Verônica trouxe informações sobre o histórico da descoberta da Fibrose Cística, a descoberta do gene CFTR, quais são os principais sintomas da doença, tratamento, onde buscar ajuda no Brasil. Trouxe ainda dados sobre a Fibrose Cística no Brasil e no mundo.
Explicou quais são as atividades realizadas pelo Instituto Unidos pela Vida no Brasil em prol da divulgãção e conscientização acerca da Fibrose Cística.
A mensagem que fica para estes futuros médicos é que “Saber o que se tem pode mudar tudo”, e que o diagnóstico precoce e tratamento adequado são essenciais no tratamento e na qualidade de vida destes pacientes.
Em nome do Instituto Unidos pela Vida, agradecemos imensamente ao Professor Dr. Rui Pilloto pelo espaço cedido, pela confiança e parceria, ao aluno Luiz Meyer pelo convite e pela oportunidade e a todos os demais alunos pelo interesse e pela participação!
Obrigada!
Contem sempre conosco!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco