Participe do Projeto Fibrose Cística nas Universidades!

Comunicação IUPV - 06/07/2018 15:43

O projeto Fibrose Cística nas Universidades é coordenado pelo Unidos Pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística (FC) e tem como principal objetivo contribuir para a formação de alunos e profissionais da saúde no âmbito da saúde, especialmente no que tange à capacitação acerca de conteúdos relacionados à FC.
Mas como fazemos isso? Além das aulas presenciais, palestras e apostila de apoio, o projeto FC nas Universidades também conta com uma videoaula online e gratuita que pode ser acessada a qualquer tempo e local! Isso possibilita que alunos, profissionais da saúde e demais interessados sejam inseridos no conceito da patologia e conheçam mais sobre a FC.
A longo prazo, todo esse conhecimento divulgado e adquirido sobre a FC irá, naturalmente, aumentar o índice de diagnóstico da doença no Brasil, fazendo com que mais pessoas sejam diagnosticadas de maneira precoce e busquem tratamento adequado mais rapidamente.
Então, acesse agora nossa videoaula!
Nossa primeira videoaula está disponível e traz conteúdos introdutórios sobre a FC. Quem a ministra é o Dr. Salmo Raskin, geneticista, e um dos principais especialistas do tema no Brasil.
Acessá-la é muito fácil! Basta clicar no link www.unidospelavida.org.br/educacao e dar o play no vídeo. Depois disso, você pode clicar em “Realizar Avaliação” para receber seu certificado de 2 horas complementares.
Ah! Novos vídeos serão produzidos e logo estarão disponíveis para também serem acessados por alunos e profissionais da saúde!
E para receber uma palestra em sua instituição de ensino, entre em contato conosco pelo email educacao@unidospelavida.org.br ou pelo telefone (41) 3114-7750.
Seja um agente de transformação na vida das pessoas! Acesse nossa videoaula, divulgue para seus colegas e professores e torne a Fibrose Cística mais conhecida em todo o país!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco