Dia 01 – Patrícia de Andrade Machado | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 30/08/2019 09:00

Eu me chamo Patrícia de Andrade Machado, tenho 36 anos e fui diagnosticada com Fibrose Cística aos 25 anos de idade, um diagnóstico tardio que me fez, por muito tempo, viver mais em hospitais do que na minha casa ou na escola.
Apesar de tudo isso, o diagnóstico foi como uma libertação. Parei de receber tratamentos errados para doenças que não tenho, como bronquite e sinusite, e passei a, finalmente, tratar a Fibrose Cística. A doença nunca será um empecilho para que eu corra atrás dos meus sonhos e de tudo que ainda desejo realizar na minha vida. Para mim, a Fibrose Cística é apenas mais um fator que me dá ainda mais forças para viver e lutar. 
O meu dia a dia é rodeado por medicamentos, nebulização e fisioterapia respiratória, mas não é apenas isso. Também faço atividades físicas, trabalho, faço faculdade e, em meio a tudo isso, tento conciliar alguns passeios com a minha família e amigos. Estar do lado das pessoas que amo é muito importante para que o tratamento ocorra da melhor maneira possível e para que eu tenha mais saúde e qualidade de vida. Sem o apoio de todos, a luta seria mais difícil. Nunca podemos deixar que essa batalha nos vença e se preciso for, devemos reforçar nossos esforços para vencê-la. 
A Fibrose Cística é parte do que sou, não o limite do que posso ser!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco