Dia 18 – Phamela Lanes | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 18/09/2019 03:35

Eu me chamo Phamela Lanes, tenho 21 anos e moro em Serra, no Espírito Santo. Minha filha, Ana Carolina, tem 2 anos e foi diagnosticada com Fibrose Cística com 1 ano por meio do Teste do Suor.
Eu não trabalho fora e dedico meu dia a dia totalmente para a minha linda salgadinha. Confesso que no começo tive dificuldades para me acostumar com a rotina de fisioterapia respiratória, inalações e medicamentos, mas isso já foi superado. Fazemos tudo que é recomendado pelos médicos e ela aceita tudo com muita tranquilidade. 
Receber o diagnóstico da Fibrose Cística foi um verdadeiro choque. Até aquele momento, não conhecia nada sobre a doença e o susto foi enorme. Fiquei preocupada com o futuro da minha filha, pois só encontra informações assustadoras na Internet. Mas, com o passar do tempo, fui me informando melhor e me acalmando. Hoje em dia eu prefiro focar nas coisas boas e em tudo que pode melhorar a saúde da minha filha.
Com a Fibrose Cística eu aprendi a enxergar os dias que se passam de uma forma diferente. Para mim, não é apenas mais um dia que se foi. Cada novo dia é um dia a menos para lutar e um dia a mais que foi vencido. A doença não é uma derrota, mas um obstáculo a ser vencido diariamente. Todos nós fazemos parte da família de fibra e estamos em busca do mesmo objetivo: o melhor para os nossos salgadinhos.
A Fibrose Cística é parte do que somos, não o limite do que podemos ser.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco