Público prestigiou lançamento de livro e conheceu mais sobre a Fibrose Cística

Instituto Unidos pela Vida - 02/06/2014 12:18

No dia 30 de maio a poetisa Tais Martins deu um grande passo de responsabilidade social. No lançamento do seu mais novo livro “Ossatura Poética”, a autora repassará 1% da venda dos exemplares da primeira tiragem para o Instituto Unidos pela Vida.

Mais de 50 pessoas estiveram presentes no evento realizado no Palacete dos Leões em Curitiba – PR. “Antes de apresentar um livro ao público há um trabalho muito árduo. A escrita, as correções, a busca de uma editora séria e comprometida com o trabalho proposto. Nesse momento eu sinto uma imensa felicidade ao pensar nos sorrisos, nas fotos e nos comentários sobre o livro”, relata aliviada.

Durante o evento muitos perguntaram mais informações sobre a doença devido a parceria e aos banners fixados na sala de autógrados. “Foi muito bacana, inclusive me forçou a estudar mais sobre o assunto. Pois das doenças respiratórias eu conhecia a asma, a bronquite, que meu filho pequeno padece dessa enfermidade. As pessoas ficaram curiosas e creio que levamos essa informação de um modo muito mais amplo do que eu havia imaginado”, afirma.

Segundo Tais, com essa atitude foi possível sentir o coração “bater fora” do corpo. “Somos responsáveis pelo mundo que desejamos deixar para os nossos filhos e netos, mas também para os filhos dos nossos amigos e daqueles que ainda vamos conhecer. Tenho a convicção de que se ajudarmos mesmo que com pequenas gotas do nosso tempo, da nossa dedicação as dificuldades podem ser superadas com maior facilidade. Há dores e dificuldades além das nossas. Quando olhamos o próximo estamos construindo um universo mais decente e digno para todos”, finaliza.

Representando o Instituto Unidos pela Vida, estiveram presentes a diretora geral Verônica Stasiak Bednarczuk, vice diretora Aura Grube Travagin, José Travagin, membro da assembleia e Aline Vonsovicz, gestora de redes e relacionamento. “Foi um momento importante ao Instituto Unidos pela Vida não apenas por conta do repasse em espécie, mas porque notamos a cada dia que a sociedade privada está consciente de um mundo mais humano, e interessado em causas como a nossa, de divulgação da Fibrose Cística”, declara Verônica.

A obra é um conjugado de escritos emocionados sobre as cores que a vida edita na carne e que os ossos suportam segundo a sua tarefa orgânica. O livro pode ser adquirido nas melhores livrarias de Curitiba e também pelos endereços eletrônicos:

IMG_27557559417308
 
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco