Remadores de Fibra realizam travessia oceânica em canoa havaiana

Instituto Unidos pela Vida - 28/03/2015 02:45

IMG_6644[1]No dia 2 de abril, quinze remadores experientes da cidade de Niterói vão se juntar na escola Itaipu Surf Hoe às 23 horas. Lá serão acertados os últimos detalhes, repassadas as combinações feitas em várias reuniões, revisados os equipamentos, observadas as condições do mar, a direção dos ventos, enfim todos os detalhes de uma empreitada de muito fôlego, determinação e garra: realizar um travessia oceânica em canoa havaiana por 130Km pelo litoral do Rio de Janeiro.

São 15 amigos, uma canoa havaina, um barco e equipe de apoio, para viabilizar a logística do revezamento e para registro de imagens. Todos comprometidos com a realização desse desafio. Mas não só isso, todos também profundamente comprometidos com a proposta da remada; divulgar a Fibrose Cística.

IMG_6643[1]O objetivo deles é sair da Praia de Itaipu, em Niterói, por volta da 01:00 do dia 3 de abril e chegar à Praia do Abraão, Ilha Grande, em Angra dos Reis, por volta das 16:00 do mesmo dia, onde serão recebidos por pessoas com fibrose cística e seus familiares. O projeto Remadores de Fibra foi idealizado pela remadora Luiza Perin, fundadora da escola de formação de remadores Itaipu Surf Hoe e nasceu da parceria da escola com com o instituto Unidos Pela Vida, cujo principal objetivo é divulgar a Fibrose Cística e contribuir para a busca de diagnóstico precoce e tratamento adequado, promovendo a melhoria da qualidade de vida de pacientes e familiares. Essa parceria se materializou através da Equipe de Fibra, projeto do instituto cujo objetivo é promover a prática de atividades físicas de forma rotineira entre as pessoas com Fibrose Cítica.

Com muito carinho, e reconhecendo a maneira especial com que fomos acolhidos, desejamos no dia 3 uma travessia maravilhosa, que seja uma experiência proporcional à dedicação e ao empenho de cada um dos participantes. No mais só nos resta agradecer, torcer e dizer, com muita certeza, que nosso encontro nos deu mais inspiração, mais vontade, mais fôlego!

André Guerbatin, Bárbara Campbell, Bruno Campbell, Douglas Moura, Fabiano Faria, Fabio Valongo, Fernanda Victer, Flavio Pontes, Luiza Perin, Mila Fumian, Paula March, Ricardo Guarnieri, Tatiana Valongo e Thiago Barcelos… IMUA!!!

Escrito por Marise Basso Amaral, coordenadora da Equipe de Fibra

Fale conosco