Resultados – Mês da Divulgação da Fibrose Cística

Instituto Unidos pela Vida - 03/10/2011 13:45

Amigos de Fibra!
Dia 05 de Setembro comemoramos o Dia Nacional de Divulgação e Conscientização da Fibrose Cística. Como forma de celebrar esta data, nós do Unidos pela Vida realizamos diversas atividades de divulgação da doença no Brasil, contribuindo, através da comunicação, para a busca de diagnóstico precoce e tratamento adequado. Gostaríamos de dividir com vocês os resultados deste Mês de Divulgação:
15 Palestras ministradas em diferentes estados;
1.060 participantes no total, sendo: 100 participantes em Congressos Médicos / Acadêmicos; 80 participantes em Escolas; 270 participantes em Hospitais; 170 participantes em Treinamentos Diversos; 440 participantes em Universidades;
9 programas veiculados sobre a Fibrose Cística, sendo 8 na TV e 1 no rádio, totalizando 1h49min no total de programas sobre a Fibrose Cística;
Matérias em revistas de grande porte: Revista Planeta, Revista Gerações e Jornal do Senado, totalizando 207.345 exemplares;
18 portais na internet divulgando a Fibrose Cística, via releases do Unidos pela Vida;
– Apoio ao Projeto “Fôlego FC” da Roche Farmacêutica;
Além destas atividades executadas pelo Unidos pela Vida, muitos parceiros de fibra do Brasil divulgaram a Fibrose Cística através de redes sociais, e-mails, matérias em jornais, revistas e televisão, e desta forma a corrente do bem aumentou consideravelmente! Já temos conhecimento de pessoas que buscaram ajuda em associações e hospitais decorrentes das ações de divulgação que fizemos!
Aproveito a oportunidade para compartilhar outra boa novidade! A partir de hoje, o Unidos pela Vida tem uma sede! Estamos instalados temporariamente no Nex Coworking em Curitiba (www.nexcoworking.com.br), um escritório colaborativo onde várias pessoas trabalham. O Unidos ficará por aqui até a realização do nosso maior sonho, que é a nossa sede!
Agradeço a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram neste mês intenso de atividades, bem como a todos que de uma forma ou de outra colocaram sua capa de super herói e com seus super poderes da comunicação divulgaram a Fibrose Cística!
Muito obrigada!
Um grande abraço,
Equipe Unidos pela Vida
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco