Saiba como foram as caminhadas da primeira semana em oito cidades

Instituto Unidos pela Vida - 11/09/2014 13:40

A 2ª Caminhada Brasileira pelo Dia Mundial da Fibrose Cística, que tem como objetivo divulgar a Fibrose Cística, movimentou oito cidades no país na primeira semana de Setembro: Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Curitiba (PR), Carangola (MG), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e São Vicente (SP).

CURITIBA

Voluntários da organização divulgaram a Fibrose Cística para mais de 100 pessoas na Boca Maldita, no centro da cidade. Realizada no dia 06 de setembro, a intervenção chamou a atenção de quem passava pelo calçadão da Rua XV de Novembro entre às 09h e às 13h, inclusive médicos, enfermeiros e biólogos.

No mesmo final de semana estava acontecendo o 31º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia em Curitiba. Profissionais que estavam aproveitando a manhã de sol – coisa rara na cidade – parabenizaram a prática do Instituto e comemoraram as ações em prol da FC em todo o Brasil.

PORTO ALEGRE

A caminhada em Porto Alegre aconteceu no dia 07 de setembro, a partir das 10h30 no Brique da Redenção e contou com a participação de 50 pais e familiares. Segundo Cleci Furian Muller, presidente da AGAM, Associação Gaúcha de Assistência a Mucoviscidose, nem mesmo o tempo nublado impediu a divulgação da Fibrose Cística e do Dia Mundial da FC, celebrado no dia 08 de setembro. “Percorremos  o  Brique com a faixa, entregando material informativo e balões. A aceitação foi excelente e bem maior do que em 2013!”

SÃO VICENTE

Com apoio do projeto social Mãos Dadas com a Comunidade, a caminhada em São Vicente/SP aconteceu na tarde do dia 08 de setembro, data em que o Dia Mundial da Fibrose Cística é celebrado. Mesmo com o tempo nublado na Praia do Itararé, a ação foi um sucesso. Segundo Maria Betania Messias Monico, coordenadora da ação na região, cerca de 50 pessoas participaram da atividade: “No mesmo dia comemoramos o dia da padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat e conseguimos entregar aproximadamente dois mil panfletos, disseminando a Fibrose Cística entre todos!”, finaliza.


Veja mais fotos no www.facebook.com/unidospelavida
Confira todas as caminhadas programadas para Setembro em diversas cidades brasileiras. Clique aqui.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco